
Em um tweet que já foi apagado, a conta oficial do Partido Democrata levantou críticas à pretensão do presidente Donald Trump, de celebrar o dia da independência americana no icônico Monte Rushmore. A data acontece todo dia 4 de julho.
June 29, 2020, 9:57 PM ET
The moment the Democrat Party attacked Mount Rushmore, which features George Washington, Thomas Jefferson, Teddy Roosevelt and Abraham Lincoln, as a symbol of white supremacy. pic.twitter.com/0jUipkcB2h
— Matt Wolking (Text TRUMP to 88022) (@MattWolking) June 30, 2020
O tweet compartilha uma matéria do jornal esquerdista The Guardian, acrescentando o seguinte comentário:
“Trump desrespeitou as comunidades nativas várias vezes. Ele tentou limitar seus direitos de voto e bloqueou o pacote de alívio para a pandemia. Agora, ele realiza um comício glorificando a supremacia branca no Monte Rushmore – uma região que antes era sagrada para as comunidades tribais.”
Matt Wolking, integrante da comissão da campanha presidencial de Trump, disse em tom de deboche: “o momento em que o Partido Democrata atacou o Monte Rushmore, que apresenta George Washington, Thomas Jefferson, Teddy Roosevelt e Abraham Lincoln, como um símbolo da supremacia branca.”