Atriz Florence Pugh desculpa-se por apropriação cultural porque já fez tranças no cabelo

5
Atriz Florence Pugh (Jean-Baptiste Lacroix / Getty Images)
Anúncio:

A atriz Florence Pugh, estrela dos filmes Midsommar e Little Women, ambos lançados em 2019, desculpou-se por uma série de caracterizações que fez no passado, como colocar rena nas mãos e usar tranças no cabelo.

Em um longo texto escrito em sua rede social, Florence reconhece o “pecado” da “apropriação cultural” quando se permitiu fazer uso desses meios de estética.

Anúncio:

“Como muitos, li, escutei, assinei, doei, li novamente, tive minha fragilidade branca e realmente queria rastrear instâncias em minha vida em que fui culpada”, explicou a atriz de 26 anos ao fazer um apanhado da evolução de seu pensamento. “Sejam grandes ou pequenas ações, temos que olhar para nós mesmos e ver como estávamos colaborando com esse problema. Uma parte que identifiquei em minhas próprias ações é a apropriação cultural, que me chamou a atenção quando um fã no ano passado apontou uma foto minha que eu tinha postado quando tinha 17 anos.”

View this post on Instagram

To see change I must be part of the change.

A post shared by Florence Pugh (@florencepugh) on

A foto a que Florence faz referência mostrava seus cabelos com trancinhas aos 17 anos. Para a atriz, o uso de tranças no cabelo remete à exploração da cultura negra.

“Ouvi pela primeira vez o termo apropriação cultural aos 18 anos. Conheci minha amiga Holly, que é fotógrafa de um estúdio de fotos em Londres”, continuou Florence. “Terminamos tomando uma cerveja quando eu orgulhosamente apontei para minhas tranças recém acabadas. Naquele verão, os tapetes vermelhos estavam cheios de famosas mulheres brancas com um dos lados do cabelo raspado ou trançado. Lembro que em todas as revistas havia uma versão ‘Como fazer isso você mesmo!’. Perguntei a Holly se ela gostava deles, ela fez uma pausa e disse: ‘Erm … na minha escola, você não tem mais permissão para usá-los assim’.”

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.