Obama ataca a Fox News, a única emissora de direita nos EUA

0
(Andy Kropa/Getty Images)
Anúncio:

Durante um evento online de suporte à campanha de Joe Biden, o ex-presidente Barack Obama criticou a mídia conservadora americana e, em particular, a emissora Fox News e o radialista conservador Rush Limbaugh.

“O que vimos nos últimos dois anos é uma Casa Branca possibilitada pelos republicanos no Congresso e uma estrutura de mídia que os apóia e que não apenas diferiu em termos de política, mas foi até as bases de quem somos e quem deveríamos ser”, comentou Obama, que criticou também o atual presidente Donald Trump, que explora, segundo ele, as divisões entre as pessoas.

Anúncio:

“E isso é amplificado – há todo um megafone de mídia conservadora que aumentou isso”, continuou. “Se você tem um tio, ou uma avó, que está assistindo a Fox News e ouvindo Rush Limbaugh – se eu lhes disser algo, eles não vão prestar muita atenção. Na verdade, eu não posso alcançá-los. Mas vocês podem”, disse o ex-presidente democrata.

No último ano como presidente, em 2016, Obama disse, em entrevista ao New York Times, que “existe o ‘eu’, e também existe esse personagem chamado ‘Barack Obama’, que é um pouco diferente na Fox News do que na MSNBC”, criticando o modo pelo qual a Fox costuma o tratar.

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.