Trump sobre os democratas: “primeiro eles tentam tirar suas armas”, agora “tentam tirar a polícia”

1
Doug Mills-Pool/Getty Images
Anúncio:

Comentando sobre a onda de protestos que acontecem nos Estados Unidos, o presidente americano Donald Trump criticou a ideia do “fim da polícia” e que tem arrastado cada vez mais simpatizantes. No tweet abaixo, Trump provoca os políticos do Partido Democrata (a esquerda americana):

“Os Democratas da Esquerda Radical: Primeiro eles tentam tirar suas armas. Então eles tentam tirar sua polícia!”, escreveu o presidente.

Anúncio:

O boicote da polícia tem sido uma reação à morte de George Floyd, um afro-americano morto, no mês passado, por um policial branco, na cidade de Mineápolis. Diversos políticos de esquerda e celebridades estão demandando cortes drásticos à polícia americana, que é, segundo eles, um agente do “racismo sistêmico” dos EUA.

No início deste mês, celebridades assinaram uma carta pedindo o boicote da polícia, porque, diz a carta, “as comunidades negras vivem com um medo persistente de serem mortas por autoridades estaduais.” Para os astros de Hollywood como Natalie Portman e Jane Fonda, o dinheiro investido na polícia seria bem melhor empregado se fosse direcionado a “construir comunidades saudáveis” ou gasto com “a saúde de idosos e crianças, a infraestrutura do bairro, a educação, a assistência à infância.”

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.