Disney revela o primeiro personagem principal gay no desenho animado “Out”

4
Disney/Pixar
Anúncio:

A Pixar Animation Studios, de propriedade da Disney, lançou seu primeiro personagem principal abertamente gay, lançado na última sexta-feira. O filme mostra um homem chamado Greg, que está tendo problemas para assumir a homossexualidade aos seus pais, até que um par de animais desce sobre a terra a partir de um arco-íris e troca o corpo de Greg pelo do seu cachorro. Agora Greg tem a capacidade de espionar seus pais na forma de um cachorro. A informação é do site Breitbart News.

Confira o trailer:

Anúncio:

Não é a primeira vez que um personagem LGBT é introduzido num desenho animado que é consumido principalmente pelo público infantil.

O famoso desenho Clifford the Big Red Dog (no Brasil, Clifford, o Gigante Cão Vermelho), originariamente produzido pela canal americano PBS, introduziu recentemente personagens LGBT nos episódios. Segundo informou o Christian Headlines, o programa infantil “tornou-se a segunda série PBS Kids com um personagem LGBT recorrente, quando uma das amigas de Emily Elizabeth levou suas duas mães para um jantar.”

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.