Cultura da morte, aborto e ativismo judicial

2
Anúncio:

O podcast Direito & Liberdade conversou com a jovem Deputada Federal pelo Rio de Janeiro, Chris Tonietto. Uma das mais ativas combatentes contra a cultura da morte e o aborto e membra ativa da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, Chris Tonietto foi relatora do Projeto de Lei nº 4.754, de 2016, que pretendia colocar um freio ao ativismo judicial do STF e a pauta abortista que hoje ronda o Supremo Tribunal Federal.

Segundo a Deputada, “Temos, à toda a evidência, que a hipertrofia do Supremo Tribunal Federal vai muito além de mera usurpação das atribuições do Poder Legislativo. Pelo contrário, o STF vem alterando o sentido literal da Constituição, com isso usurpando o próprio poder constituinte, que se confunde com a soberania nacional e tem como titular único e exclusivo, segundo o parágrafo único do art. 1º da Carta Magna, apenas o povo brasileiro. Em outras palavras, reescrevendo a Constituição do Brasil com seu ativismo judicial, o STF não está apenas violando as prerrogativas do Congresso, mas arrogando para si direitos que competem unicamente ao povo.”

Anúncio:

Confira mais esse episódio do podcast Direito & Liberdade, disponibilizado pelo portal Estudos Nacionais nos aplicativos mais populares. Clica e dá o play!

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.