Donald Trump revela estar tomando Cloroquina: “Até agora, parece que estou bem”.

O presidente Donald Trump confirmou na segunda-feira na Casa Branca que estava tomando hidroxicloroquina e zinco como preventivos contra o coronavírus.

1
Anúncio:

Segundo a agência de notícias norte-americana Breitbart, o presidente dos Estados Unidos da América, foi medicado com hidroxocloroquina e zinco há uma semana e meia.

“Estou tomando os dois, o zinco e a hidroxi, e tudo o que posso dizer é que até agora parece que estou bem”, disse Trump.

Anúncio:

Trump falou ainda que muitos médicos lhe enviaram cartas positivas sobre a eficácia do medicamento. “Ouvi muitas histórias boas e, se não forem boas, direi a você”, disse ele.

O presidente falou aos repórteres sobre a medicação preventiva na segunda-feira à tarde (18), em uma reunião na Casa Branca com donos de restaurantes.

“Eu ainda estou aqui”, disse ele, dizendo que tinha “zero sintomas” da droga ou do vírus.

Trump alegou que consultou o médico da Casa Branca antes de se medicar, e foi assegurado de que o remédio era seguro.

“Quero que as pessoas desta nação se sintam bem, não quero que fiquem doentes,  há uma chance muito boa de isso ter impacto, especialmente no início”, disse Trump.

Os meios de comunicação corporativos, muitos especialistas em saúde pública, criticam o presidente há semanas por falar sobre o medicamento como uma cura para o vírus. Mas Trump está otimista sobre seus efeitos.

“Há uma chance muito boa de que isso tenha um impacto, especialmente no início”, ressaltou Trump. Disse também que médicos e enfermeiros estavam tomando hidroxicloroquina como medida preventiva.

“Você conhece a expressão, eu usei… ‘o que vocês têm a perder’?” ele perguntou aos repórteres. “O que vocês têm a perder?”

*Com informações da Agência de Notícia norte-americana Breitbart