Série “Friends” é acusada de ter falta de diversidade: “elenco todo branco”

0
Foto: Jovem Pan
Anúncio:

Lisa Kudrow, a atriz que interpretou a personagem Phoebe Buffay na série Friends, teve de responder a críticos que acusam o famoso sitcom de “falta de diversidade”.

Kudrow afirmou, respondendo a uma pergunta sobre como o programa seria se fosse filmado em 2020, que “não seria um elenco todo branco, com certeza.”

Anúncio:

A série começou a ser exibida em 1994 e durou dez anos.

Ciente das pautas progressistas que inundaram a indústria atual de Hollywood, Lisa Kudrow justificou-se e tentou apaziguar os críticos, dizendo que, naquela época, “havia um personagem cuja esposa descobriu que é gay e estava grávida e eles criaram o filho juntos. Também tratamos de barriga de aluguel. Naquela época, foi um progresso.”

O ator David Schwimmer, que dava vida ao personagem Ross Geller em Friends, também criticou a série no quesito diversidade recentemente. Em entrevista ao The Guardian, David disse que “talvez deveria haver um ‘Friends’ todo negro ou todo asiático. Eu estava ciente dessa falta de diversidade e fiz campanha por anos para que Ross namorasse ‘mulheres de cor’. Uma das primeiras namoradas que tive no programa foi uma mulher asiática-americana e depois namorei mulheres afro-americanas. Foi um empurrão muito consciente da minha parte.”

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.