Mohammed é o prenome mais popular em Berlim, diz Associação Para o Idioma Alemão

0
images / Winfried Rothermel
Anúncio:

Segundo levantamento feito para o ano de 2019, o prenome Mohammed foi novamente o preferido na capital alemã. Também no estado de Bremen o prenome figura em primeiro lugar de preferência aos recém-nascidos. No resto da Alemanha, o nome árabe não entrou na lista dos dez mais procurados prenomes, informou a tradicional Associação para o Idioma Alemão (sigla em alemão: GfdS).

Na capital austríaca Viena, o nome que homenageia o profeta muçulmano chegou à posição número cinco em 2016. À época, o jornal alemão Junge Freiheit escreveu que “há menos de dois meses, o Conselho Escolar da Cidade de Viena causou apreensão na Áustria ao anunciar que mais muçulmanos frequentam a escola obrigatória do que católicos.”

Anúncio:

O partido alemão de direita Alternative für Deutschland (AfD) expressou preocupação com o resultado da pesquisa que colocou Mohammed em primeiro lugar em Berlim e Bremen:

“O AfD continuará trabalhando para limitar ao máximo a influência do Islã político na Alemanha – não é de forma alguma apenas uma questão de nomes. Constituindo sociedades paralelas, a influência estrangeira e uma disseminação assustadora de visões extremistas entre muitos muçulmanos mostram claramente que o Islã não faz parte da Alemanha!”

Die AfD wird sich auch weiterhin dafür einsetzen, dass der Einfluss des politischen Islam in Deutschland so stark wie…

Posted by AfD on Monday, May 11, 2020