Nos EUA, Senadora democrata defende distribuição de auxílio do COVID-19 com base na “raça”

0
Kamala Harris. (Justin Sullivan/Getty)
Anúncio:

A senadora Kamala Harris, do Partido Democrata, defendeu que a legislação aprovada no congresso e que cuida do auxílio financeiro durante a pandemia de coronavírus seja distribuída conforme a raça do recipiente.

“As disparidades que existem há muito com base na raça agora estão destacadas, de modo que o que estou pedindo em torno dessa pandemia é que tomamos decisões sobre onde os recursos devem ir com base nessa questão”, disse Harris no programa Full Frontal, do canal TBS.

Anúncio:

“Por que você acha que tantos outros membros do Congresso têm tanta dificuldade em denunciar esse racismo sistêmico? É porque nunca enfrentaram algo assim em toda a suas vidas?”, perguntou a apresentadora Samantha Bee.

Harris respondeu que “acho que é porque existe um problema em geral… os EUA não querem lidar com sua história sobre a questão da raça e, portanto, não querem chamar o problema como é, porque não gostam da forma da solução.”

A senadora chegou a entrar na corrida presidencial deste ano, lutando pela nomeação dentro do partido, mas abandonou a disputa logo no início.