Ditador da ​​Coréia do Norte está em estado grave após cirurgia, afirma agência americana

0
Imagem/AFP
Anúncio:

As agências de inteligência dos EUA estão recebendo informações de que o líder norte-coreano Kim Jong Un está em grave perigo após uma cirurgia, informou o nypost.

A agência citou um funcionário norte-americano com conhecimento direto do assunto. A CIA, o Conselho de Segurança Nacional e o Departamento de Estado não comentaram imediatamente.

Anúncio:

Na segunda-feira, uma reportagem da mídia sul-coreana disse que o déspota de 36 anos estava sendo tratado após um procedimento cardiovascular no início deste mês.

O líder recluso perdeu a comemoração do aniversário de seu avô, o fundador do país, Kim Il Sung, em 15 de abril, provocando especulações sobre sua saúde .

Kim foi submetida à cirurgia em 12 de abril em um hospital no condado de Hyangsan, no Monte Kumgang, e estava se recuperando em uma vila no local, informou Daily NK, um site administrado principalmente por desertores norte-coreanos, citando fontes não identificadas dentro do reino eremita.

A saúde do ditador piorou nos últimos meses. O Ministério da Unificação da Coréia do Sul, que lida com assuntos inter-coreanos, se recusou a comentar o relatório.

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.