Um coronel aposentado do Exército dos EUA está em uma lista crescente de figuras proeminentes que defendem a teoria de que o Coronavírus vazou de um laboratório chinês, em Wuhan, no final de novembro.
Lawrence Sellin Ph.D. é um coronel aposentado com 29 anos de serviço na Reserva do Exército dos EUA, que trabalhou anteriormente no Instituto de Doenças Infecciosas do Exército dos EUA.
Em uma publicação recente, ele escreve que, embora “pareça haver uma campanha politicamente motivada para demonstrar que o CoVid-19 ocorreu naturalmente, como um ‘salto’ de espécie de animais para humanos, originários do mercado de Wuhan… ainda há poucas evidências que comprovam isso.”
Em vez disso, Sellin afirma que é mais provável que a origem do vírus seja um vazamento de laboratório, argumentando que “a tecnologia para criar uma quimera de coronavírus foi demonstrada” e que “vírus mortais já haviam ‘vazado’ dos laboratórios chineses de virologia em dois incidentes separados.”
“Dada a doença, morte e destruição econômica causada pelo CoVid-19, é responsabilidade do governo chinês abrir completamente seus arquivos de pesquisa e bancos de dados para inspeção internacional, incluindo informações sobre centenas de isolados por causa do coronavírus, a fim de verificar a verdadeira origem do CoVid-19 chinês”.
Sellin, veterano do Afeganistão e Iraque, e colaborador regular do Military Times, tem se destacado nas mídias sociais a respeito da teoria de vazamento de laboratório, incluindo funcionários do governo, que não estão descartando a hipótese.
Fonte: Summit.news