Desemprego está entre as cinco maiores causas de suicídio no mundo

0
Wide shot of young adult asian loneliness sad man sitting on the floor in bedroom hugging the knees and cry. Broken heart despair man sitting on the floor and thinking alone."n
Anúncio:

Um estudo financiado pela Universidade de Zurique aponta que 1 em cada 5 suicídios está relacionado ao desemprego. A OMS estima que entre 2000 e 2011 foram 45 mil suicídios no mundo por causa do desemprego. O tema foi destaque em 2019 em um dos sites da Abril (Exame), mas não se fala no assunto diante da polêmica sobre quarentena horizontal ou vertical.

O suicídio é também a segunda causa de morte de jovens entre 19 e 29 anos, sendo um problema mais frequente em homens do que entre mulheres.

Anúncio:

O desemprego mostra-se fator de influência tanto para homicídios quanto para suicídios, dois problemas que afetam prioritariamente homens em idade produtiva, que não são grupos de risco para coronavírus, motivo da quarentena horizontal adotada no Brasil e que poderá gerar aumento dramático no desemprego. Assim, a quarentena para esse grupo gera desemprego, que mostra-se especialmente nocivo, ao mesmo tempo, esse grupo apresenta baixíssimo risco frente ao coronavírus. Projeções dão conta de que o desemprego no Brasil pode saltar para 40 milhões, caso se prolongue a quarentena horizontal.

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.

 

Deixe um comentário

avatar
8000
  Notifique-me  
Notificar de