Estudo de Oxford contesta dados da Itália sobre mortes por coronavírus

Imprecisão seria devido o método de classificação das mortes utilizado na Itália, que pode estar superestimando a letalidade do vírus chinês

36
Anúncio:

De acordo com estudo publicado pela Universidade de Oxford, nesta quarta-feira (25), as mortes diretamente ocasionadas pelo Covid-19, na Itália, podem representar apenas 12%. A porcentagem se refere aos casos em que ficou comprovada a causalidade do vírus chinês, causador da doença. Isso significa que 88% das mais de 6 mil mortes nas últimas semanas são explicadas pela junção de fatores caracterís...

Conteúdo exclusivo para Assinantes.

Clique aqui e se torne um assinante por apenas R$ 14,90 mensais ou R$ 125,16 por ano (30% off).

Anúncio:

A mídia independente precisa do seu apoio, só temos vocês do nosso lado!

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.

 

36
Deixe um comentário

avatar
8000
21 Tópicos de comentários
15 Respostas em tópicos
33 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário mais polêmico
33 Autores dos comentários
alberto.rodriguezAdson CristianLuizMagdaKERLY Autores de comentários recentes
  Notifique-me  
newest oldest most voted
Notificar de
JONAS HENRIQUE DE SOUZA
Visitante
JONAS HENRIQUE DE SOUZA

Poderia indicar a referência ? Gostaria de ler a matéria

Wentli
Visitante
Wentli

Leia, aparece em azul

Raymond
Visitante
Raymond

Isso não é um artigo científico.

Rogério Siqueira
Visitante
Rogério Siqueira

Não, isso é uma pesquisa baseada em fatos.

Rogério Siqueira
Visitante
Rogério Siqueira

Clica na,palavra estudo em azul

Antonio Barros
Visitante
Antonio Barros

Li as informações na fonte citada pelo artigo do aluno do curso de filosofia do Prof. Olavo de Carvalho, estudo realizado na Universidade Oxford. As conclusões, sempre atualizadas, não contestam os dados registrados pela Itália, apontam que, dos casos registrados, e apenas citando uma autoridade local, das mortes registradas até aquele momento “apenas” 12% eram causadas exclusivamente pelo vírus, sem associação a outras comorbidades. Algo que quase todos já sabem: como é feito o registro naquele país. Sinto que, infelizmente, uma campanha pesada de desinformação começa a tomar conta das mídias sociais. Que as pessoas que coordenam esse esforço saibam… Read more »

Pedro Henrique
Visitante
Pedro Henrique

“Algo que quase todos já sabem: como é feito o registro naquele país.” Se 88% do registro de morte na Itália é de pessoas que já possuiam doenças e idade avançada mas é publicado como “morte causada pelo Corona vírus”, então é evidente que precisamos de explicações, pois dessa maneira que os dados foram expostos, as pessoas podem pensar que 100% do registro tem como causa primária o vírus, e na verdade, não é isso que ocorreu.

José Edival
Visitante
José Edival

Uma pergunta: Andreas, morador de Milão, 45 anos, testado Positivo pra Covid-19. Apresenta sintomas leves (tose seca, coriza, febre baixa e dores no corpo). É hipertenso, fumante, discretamente obeso. Morre de Infarto. A causa da morte será COVID 19 ou infarto ?

Magda
Visitante
Magda

Também tenho uma pergunta: Antonio, morador de São Gonçalo, 49 anos, testado NEGATIVO para Coronavírus, mas provavelmente com H1N1 ou Influenza. Apresenta sintomas leves de gripe, tais como: tosse seca, coriza, febre baixa e dores no corpo. É hipertenso, fumante, discretamente obeso. Morre de Infarto. A causa da morte será H1N1, Influenza ou infarto?
Essa é a razão do debate, estatística!

Cristhian Matheus Ribeiro Costa
Visitante
Cristhian Matheus Ribeiro Costa

Procurei por esse estudo e na própria página da universidade não encontrei. Outra coisa que é persistente falar é que você tá usando os dados de forma a mudar o pensamento das pessoas, do que realmente é importante. O que você fala é que morreram poucas pessoas apenas pelo coronavírus mas ele contribui com quem já tem problemas, a própria OMS falou isso.

ALBINO MIGUEIS PICADO
Visitante
ALBINO MIGUEIS PICADO

VC CONHECE O DIRETOR DA OMS o auxiliar de escritorio ETIOPE que foi eleito pela CHINA E RUSSIA para defender seus interesses internacionais. Vir aqui contestar uma realidade de quem vem pesquisando as verdades dos aproveitadores como GOVERNADORES DO BRASIL QUERENDO ESCONDER SUAS NEGLIGENCIAS EM INVESTIMENTOS EM SAUDE E UTIS ANTERIOR A CRISE, etc….

JOSÉ
Visitante
JOSÉ

Acontece que a ¨Grande ¨ Mídia deveria falar também que 91% de todas essa mortes são de pessoas que colecionaram doenças ao longo de suas vidas o alarmismo esta porque tem pessoas acima dos 60 que não tem doenças e estão apreensivas e acabam morrendo psicologicamente e ficando fracas devido essas omissões de informações passadas pela mídia marrom, mas relaxam essa farsa logo vai vai passar, daqui a pouco quando a economia da china estiver cambaleando ela tentara forçar a desaceleração do crescimento de outros países igual vem fazendo lançando e inventando vírus, logo chegara as lojas o COVID-19 PLUS.

Rogério Siqueira
Visitante
Rogério Siqueira

Isso vale para os dois lados. Tem aqueles que querem inflar os números com objetivos políticos,,pelo menos aqui no Brasil isso é muito claro.

Dimas
Visitante
Dimas

O link do estudo esta na matéria e a pessoa vem dizer que procurou na própria página da Universidade e não encontrou… clica no link pô…

Luciana Naves Lopes
Visitante
Luciana Naves Lopes

Concordo! Um país parado não é possível estrurar a saúde pública ou privada, o povo vai morrer de fome, depressão, baixa imunidade, certa de que não haverá chance alguma de inserir essas pessoas no mercado de trabalho novamente. Que puder se resguardar usa a melhor forma. Um país parado é um povo morto. Por Luciana Naves. Juiz de Fora-MG

Bob
Visitante
Bob

No NE já está tudo parado,veremos até onde irá … Impressiona-me que na BAhia ,assim como sampa e Rio o contágio tenha sido mesmo predominante no período de carnaval,inclusive pessoas que “griparam” e tiveram sintomas do tal vírus,mas que se recuperaram,além do pessoal que possivelmente teria morrido,mas passado alguns dias,vieram com esta “quatentena” quinzenal em SALVADOR,acredito que este período tenha sido crucial e bastante e que comércio,indústria e mios que são essenciais já poderiam voltar a normalidade.Estranho que o governador petista ou está mentindo com a real situação ou escondendo os dados reais,pois só no Rio e Sampa morreram e… Read more »