Bolsa tem forte alta, ultrapassa 10% de ganhos e volta aos 70 mil pontos; dólar cai.

Ibovespa iniciou as bem as negociações. Flutuação do dólar é reflexo do vírus chinês.

0
Businessman checking stock market data. He using a mobile phone. Analysis economy data on forex earn graph.
Anúncio:

A Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, intensificou a velocidade de alta nesta terça-feira (24), renovando máximas, coincidindo com a aceleração das bolsas em Nova York. O Ibovespa iniciou bem as negociações, em forte alta, chegando a 8,88% de aceleração em poucos minutos de mercado, atingindo patamar acima de 69 mil pontos.

O dólar abriu as negociações do dia cotado a R$ 5,0448, uma queda de 1,75% em relação ao fechamento do dia anterior. O cenário exterior também apresenta significativas melhoras, com Bolsas da Ásia e Europa tendo altas expressivas nos índices de cada país.

Anúncio:

A flutuação do dólar é reflexo do que acontece com os mercados financeiros no mundo inteiro, que têm dias de perdas seguidos de pregões de recuperação, em meio ás tensões em relação ao vírus chinês. Como ainda não se tem conhecimento sobre a totalidade dos efeitos da pandemia nas economias do mundo, o investidor não se sente seguro para investir. O Fundo Monetário Internacional (FMI), espera uma crise maior que a de 2008, quando a bolha imobiliária americana gerou um “crash” nos mercados de todo o mundo.

*Com informações do Estadão