Franquia de abortos Planned Parenthood durante a quarentena: “o negócio anda como de costume”

0
Michael B. Thomas/Getty Images
Anúncio:

Nos Estados Unidos, a famosa clínica de abortos Planned Parenthood informou que o funcionamento da atividade abortiva continua normalmente, mesmo após o estado de Ohio baixar um decreto para que abortos sejam interrompidos durante a pandemia de coronavírus e que os equipamentos hospitalares sejam usados para tratamento de casos críticos.

Segundo informou o Breitbart, a organização pró-vida Created Equal produziu um vídeo em que se indagou, por telefone, acerca de informações sobre como a clínica vai operar neste momento crítico:

Anúncio:

O presidente da organização, Mark Harrington, esclareceu que:

“A indústria do aborto alega que eles prestam assistência médica. No entanto, temos evidências de que os centros de aborto em todo o país permanecem abertos no meio dessa crise nacional de saúde, arriscando a saúde e a segurança pública. Esses centros devem fechar suas portas para ajudar a impedir a propagação do COVID-19. Se eles acreditam na saúde dos americanos, não têm outra escolha.”

Respondendo a uma reclamação da promotoria de Ohio, o advogado da Planned Parenthood naquele estado rebateu: “a ordem permite que a Planned Parenthood continue a fornecer procedimentos essenciais, incluindo o aborto cirúrgico.”

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.

 

Deixe um comentário

avatar
8000
  Notifique-me  
Notificar de