Governador da Bahia pede ajuda à China para controlar pandemia do vírus chinês

Rui Costa, governador da Bahia, pediu ao Governo Chinês leitos de UTI e respiradores para enfrentar a pandemia.

0
Anúncio:

Em carta aberta ao embaixador da China no Brasil, Rui Costa (PT), governador da Bahia, solicitou, nesta sexta-feira (20), auxílio da China para lidar com a pandemia na Bahia. Em sua rede social, Rui Costa, publicou a carta aberta, e complementou: “Nós, governadores do #ConsórcioNordeste, oficializamos ao Embaixador Chinês, @WanmingYang, um importante pedido de ajuda para o combate ao novo #coronavírus no #Nordeste. Eles passaram por um momento semelhante ao que estamos vivendo agora e enfrentaram com sucesso a #COVID19”.

A carta, destinada ao Embaixador Yang Wanming, esclarece que: “Senhor Embaixador. No momento atual, o Brasil, o Nordeste e a Bahia vivem a maior crise sanitária dos tempos modernos causada pelos efeitos perversos da pandemia causada pelo novo coronavírus, o COVID-19.
O Consórcio Nordeste, formado por nove Estados e que representa cerca de 57 milhões de habitantes do Brasil, e o Governo do Estado da bahia, consultam o Governo da República Popular da China, que acaba de viver um problema semelhante, do qual saiu vitorioso por meio de uma guerra do povo contra o vírus, para a possibilidade de seu apoio e sua colaboração por meio do envio de materiais médicos, de insumos e de equipamentos que possam nos ajudar a combater o flagelo que estamos enfrentando. Em especial, temos necessidade de leitos de UTI e de respiradores, pois as projeções de enfermos indicam que haverá um déficit deste equipamento no momento do pico da epidemia.
Colocamo-nos à disposição de vocês para quaisquer esclarecimentos que sejam necessários e queremos, desde já, reafirmar nossa admiração pela forma como o povo chinês enfrentou a epidemia e pela imensa amizade que une nossos povos.
Seguros de contar com seu apoio em particular e, em especial, com o apoio do Governo da República Popular da China, estaremos à disposição para o que for necessário para apoiar o bom entendimento entre nossos povos.
Atenciosamente,
Rui Costa
Governador da Bahia”.

Anúncio:
 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.

 

Deixe um comentário

avatar
8000
  Notifique-me  
Notificar de