2 americanos e 1 britânico são mortos em ataque com mísseis em base no Iraque

Ataque é o maior ocorrido desde a ofensiva iraniana, em janeiro

0
Reprodução/Twitter
Anúncio:

Dois americanos e um britânico foram mortos após um ataque com mais de 15 foguetes Katyusha, que atingiram uma base iraquiana onde tropas dos EUA estão hospedadas, disseram as Forças Armadas dos EUA, em comunicado, nesta quarta-feira (11).

“A Coalizão confirma que mais de 15 foguetes afetaram a base de Camp Taji, no Iraque, onde as tropas da Coalizão estão hospedadas, neste 11 de março, às 19:35 (hora do Iraque)”, disse o porta-voz da Operação Inherent Resolve (OIR), coronel Myles Caggins no Twitter.

Anúncio:

Caggins acrescentou que uma avaliação e investigação estão em andamento.

O ataque ocorre alguns dias após dois americanos serem mortos por forças inimigas, enquanto aconselhavam e acompanhavam as Forças de Segurança iraquianas durante uma missão para eliminar uma  fortaleza terrorista di ISIS, em uma área montanhosa do centro-norte do Iraque, no domingo.

As forças armadas dos EUA não puderam confirmar quem é o responsável pelo ataque de quarta-feira, mas uma fonte disse à Fox News que “o ISIS não tem essa capacidade”.

Mais de 11 pessoas ficaram feridas e os militares continuam atendendo a esses indivíduos, acrescentou a fonte.

O ataque é o maior ocorrido em base americana no Iraque desde que o Irã disparou mísseis balísticos em bases que abrigavam tropas americanas no início de janeiro.

Acompanhe nossas redes sociais
– Estudos Nacionais Facebook  e Twitter 
– Perfil Josair Bastos Facebook e Twitter