Abertas as inscrições do curso online Guerra da Informação

Curso explica os meios de persuasão pelas notícias e detalha a escalada usual dos meios de comunicação para determinar os assuntos do público

0
Anúncio:

O curso Guerra da Informação abre as inscrições para quem tem interesse em compreender a estrutura da engenharia informativa usada pelos grandes grupos internacionais que buscam determinar as informações e prioridades do público leitor. As inscrições vão de 16 a 20 de março.

Guerra da Informação é um episódio, certamente um dos mais importantes, da guerra cultural. Se a guerra cultural é a defesa contra a “colonização ideológica”, como a chamou Robert Hugh Benson em sua obra clássica “O senhor do mundo”, a Guerra da Informação é a etapa dessa disputa que envolve a criação de narrativas, a transformação de fatos brutos em acontecimentos relevantes e considerados legítimos através de uma linguagem própria do discurso profissional do jornalismo.

Anúncio:

O aluno do curso entenderá de maneira simples o funcionamento das escaladas de informação que levam ao convencimento e às decisões programadas por seus engenheiros.

O curso irá detalhar a estrutura persuasiva usada pela mídia com a colaboração de ativistas, instituições e grupos financeiros. Em um processo de engenharia reversa, chegaremos aos elementos constitutivos e compreenderemos as etapas para a construção de narrativas capazes de promover mudanças profundas; até o momento essas técnicas têm obtido relativo sucesso, mas nas mãos dos movimentos de esquerda. Entrar no campo de batalha sem conhecê-las pode ser fatal.

Clique aqui para adquirir o curso e começar agora mesmo.

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.

 

Deixe um comentário

avatar
8000
  Notifique-me  
Notificar de