Infeliz com o Brexit, atriz Emma Thompson muda-se da Inglaterra e vai morar em Veneza

1
John Phillips/Getty Images
Anúncio:

A atriz britânica de 60 anos resolveu sair da Inglaterra e iniciar uma nova vida em Veneza, Itália; a decisão veio como forma de protesto indireto do referendo que selou a saída da Inglaterra da União Europeia.

Emma Thompson é ferrenha defensora da União Europeia e ativista ambiental. Durante a campanha pelo referendo do Brexit, em 2016, ela declarou que “sinto-me europeia mesmo morando na Grã-Bretanha e na Escócia… claro que vou votar para ficar na Europa, oh meu Deus, seria loucura não. Seria uma ideia maluca não votar. Deveríamos derrubar fronteiras, não colocá-las para cima.”

Anúncio:

Conforme apurou o Breitbart, Emma e seu marido conseguiram a cidadania honorária em Veneza, para onde pretendem residir doravante.

O vice-prefeito da cidade italiana, Simone Venturini, afirmou que “ela ficou muito feliz e disse que ama Veneza muito. Eles me disseram que estavam participando de cursos de italiano. Estamos realmente felizes e orgulhosos de ter Emma Thompson e Greg Wise como nossos concidadãos, pelo que eles representam e pelo amor que mostram por Veneza.”

Várias celebridades britânicas já demonstraram descontentamento com o Brexit. O ator Hugh Grant (estrela do filme Um Lugar Chamado Notting Hill), por exemplo, disse que a saída da Inglaterra da União Europeia é uma “catástrofe”.

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.