Intercept expõe medo da esquerda em perder poder sobre educação no Brasil

0
Anúncio:

O site de extrema-esquerda The Intercept publicou uma matéria que tenta desacreditar o trabalho de Carlos Nadalim à frente da Secretaria Nacional de Alfabetização. O que consegue, porém, é demonstrar o tamanho e a qualidade indiscutível dos projetos que virão.

A hegemonia da esquerda na educação brasileira, que produziu milhões de analfabetos funcionais e reduziu o nível educacional a um dos piores do mundo, deseja manter seu poder a todo custo, reagindo a qualquer mudança nos padrões, principalmente quando isso indica perda de poder político e econômico dos grupos que historicamente vêm se engalfinhando por verbas do MEC.

Anúncio:

Liderado pelo ativista Glenn Greenwald e alimentado por doações de globalistas como Pierre Omydiar, dono do EBay, o site The Intercept Brasil, conhecido por ter negociado com hackers internacionais a invasão dos celulares do ministro da justiça e de procuradores federais, publicou um artigo recentemente com um malfadado objetivo de criticar a nova política nacional de alfabetização, liderada pelo secretário Carlos Nadalim.

A iniciativa deu com os burros n’água, pois além de demonstrar a qualidade indiscutível dos futuros projetos do MEC e sua consonância com padrões científicos internacionais, ainda enfatizou a preferência do governo por modelos que priorizem a maior liberdade educacional, o que deveria ter sido elogiado pela esquerda como verdadeira educação “libertária”.

Mas sabemos do ódio que a esquerda tem da liberdade educacional, ainda mais quando isso significa liberdade econômica do governo em retirar das mãos dos mesmos patrões as rédeas de uma educação historicamente centralizadora e política.

Não deixa de ser engraçado que Intercept nos informe, por exemplo, que alguns dos especialistas selecionados por Nadalim para a escolha do material didático, não cumprem exigências políticas, tampouco ideológicas, mas ligadas à pura efetividade de modelos educacionais.

Entenda o papel do Intercept na esquerda brasileira e internacional

Greenwald, Snowden e Assange: entenda o papel dos ciberativistas da subversão global

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.

 

Deixe um comentário

avatar
8000
  Notifique-me  
Notificar de