Homem biológico irá competir no time feminino de maratona olímpica dos EUA

1
Gearuptofit
Anúncio:

Um homem biológico – mas que se identifica como mulher – tem a expectativa de disputar treinos classificatórios de maratona para o time olímpico feminino dos Estados Unidos, no final de fevereiro.

A matéria originária do Sports Illustrated conta a história de Megan Youngren, um transgênero que “está programado para fazer história em 29 de fevereiro como o primeiro atleta abertamente transgênero a competir nos testes da maratona olímpica dos EUA.”

Anúncio:

Youngren qualificou-se para disputar os testes da maratona olímpica depois de grande performance na última Maratona Internacional da Califórnia, em dezembro do ano passado.

Megan Youngren justificou-se antecipadamente:

“As pessoas vão tentar dizer: ‘Isso é fácil demais porque você é trans’. Mas e as 500 outras mulheres que se qualificarão? Provavelmente há alguém com exatamente a mesma história. Eu treinei duro. Eu tive sorte. Evitei lesões. Eu corri muito e funcionou para mim. Essa é a história para muitas outras pessoas também.”

O Daily Caller lembrou que “o Comitê Olímpico Internacional exige que atletas transgêneros nos esportes femininos mantenham seus níveis de testosterona abaixo de um certo limite, mas pesquisas científicas sugerem que suprimir a testosterona não é suficiente para neutralizar as vantagens fisiológicas inerentes às atletas biologicamente masculinos.” (grifo nosso)

A ex-atleta olímpica dos Estados Unidos, Rebecca Dussault, comentou os recentes casos de homens competindo em categorias femininas:

“Depois que o corpo masculino passa pela puberdade, ele já tem benefícios. Portanto, a forma esquelética, a capacidade pulmonar, a densidade muscular, o maior comprimento das alavancas do corpo, a proporção músculo-peso, a capacidade de lidar com a desidratação muito melhor, os quadris mais estreitos etc. – eles são projetados fisiologicamente diferente das mulheres.”

Dussault acrescentou que, diante de tanto investimentos para se colocar o esporte em alto nível e de forma justa, a inserção de homens em categorias femininas irá simplesmente ter o efeito de sufocar os recordes das mulheres.

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.

 

1
Deixe um comentário

avatar
8000
1 Tópicos de comentários
0 Respostas em tópicos
1 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário mais polêmico
1 Autores dos comentários
FERNANDA Autores de comentários recentes
  Notifique-me  
Notificar de
FERNANDA
Visitante
FERNANDA

Meu Deus, que porcaria! Pronto! Acabou meu gosto por esportes, pois a competição está desleal. Alguém aí de acordo?? É favor sermos mais ativos como cidadão. Entrem no senado e vao na aba consulta pública votar. Agora mesmo tem uma consulta sobre acabar com carros a diesel e gasolina. Vcs querem isso? Já pararam para analisar a cadeia econômica e empregatícia que afetará ,caso isso passe??? Tá mais do que na hora de não votarmos em nenhum, nenhum mesmo, partido de esquerda, os dito centro e os liberalecos como o NOVO que apoia a Agenda Diabólica 2030 da ONU. Já… Read more »