EUA: homem preso por estuprar crianças será liberado porque está “mudando de sexo”

7
Buena Vista County Jail
Anúncio:

Conforme o Breitbart apurou, Joseph Matthew Smith, de 23 anos e acusado de pelo menos 15 estupros contra vítimas de 1 a 13 anos, encontra-se detido desde 2015 no estado americano de Iowa.

Contudo, apesar dos graves crimes que cometeu, Smith “supostamente será libertado da prisão em Iowa porque ele não é mais considerado uma ameaça desde que começou o tratamento hormonal transgênero e está considerando uma cirurgia de mudança de sexo.”

Anúncio:

O porta-voz do procurador-geral de Iowa, Lynn Hicks, disse que a acusação “não está mais buscando a detenção de Smith porque ‘os níveis hormonais de um infrator são uma parte importante para comprovar a probabilidade de reincidência dele.”

“Não acreditamos que tenhamos provas suficientes para provar que Josie Smith tem uma chance significativa de reincidir”, arrematou Lynn Hicks.

Apurou-se que Smith começou a transição de sexo em 2017, inclusive com o desejo de usar pronomes femininos desde então. Seu nome passou a ser “Josie”.

Hicks tentou acalmar os ânimos da população após a notícia da liberação, dizendo que “Josie Smith estará sujeita a relatórios rigorosos de agressores sexuais exigidos daqueles que cometerem os crimes que ela cometeu. Ela ficará sujeita a supervisão pelo resto da vida.”