Jornal boliviano relata “investigação secreta” do STF contra jornalista

Outros nomes da direita e do centro se manifestaram em solidariedade a Allan dos Santos

5
Reprodução TV Senado
Anúncio:

A perseguição promovida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra o jornalista independente Allan dos Santos, do Terça Livre, foi destaque do site boliviano Visor, que chamou de “investigação secreta” o processo cujos autos não puderam ser ainda acessados pelos advogados do intimado. Santos não compareceu à intimação marcada para o último dia 28, na sede do STF, em Brasília.

O site destacou as diversas manifestações de repúdio à perseguição promovida pela suprema corte.

Anúncio:

Diversos jornalistas e figuras públicas se manifestaram em solidariedade ao jornalista, incluindo críticos da direta bolsonarista, como o editor e colunista Carlos Andreazza, que saiu em defesa de Allan em sua coluna no Globo. Além dele, outros jornalistas e políticos se solidarizaram, como informou Terça Livre.

No Twitter a deputada federal, Bia Kicis (PSL), disse que “só quem tem atribuição p/ fiscalizar o STF é o Senado. Não falta vontade mas como deputada só posso apresentar e votar projetos para coibir abusos, o que tenho feito mas sem muita adesão de grande parte dos colegas“.

O jornalista do Agora Paraná, Oswaldo Eustáquio, se solidarizou:

Minha solidariedade a @allantercalivre que foi chamado para depor no STF sem ter acesso aos autos. Sem saber se se é testemunha, réu, absolutamente nada, no escuro. A esquerda quer usar esse Tribunal para calar jornalistas conservadores. Não vamos deixar!“, tuitou.

A jornalista Camila Abdo exclamou o estado de exceção e indagou a legitimidade da convocação: “Estamos em Estado de Exceção. Como uma pessoa é convocada a prestar depoimento sem saber do que é acusada? Vivemos em uma ditadura agora? STF virou a Gestapo agora?

O MBC, Movimento Brasil Conservador, apontou a insanidade da situação: Absurdo o que está sendo protagonizado pelo STF! A passividade e o silêncio do poder Legislativo são igualmente absurdos! Nessas horas o tal “sistema de freios e contrapesos” deixa de existir? Todo apoio ao jornalista @allantercalivre e repúdio total à ditadura do Judiciário!

5
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
1 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
Zk'AlffMarineiaGilmar SouzaPaula FelixJOSE SOUZA Recent comment authors
  Subscribe  
Notify of
JOSE SOUZA
Visitante
JOSE SOUZA

AÇÃO SEMELHANTE DO DÓRIA: Heinrich Himmler, 1942 – NAZISTA QUE PRENDIA DETRATORES.
………. Himmler prendeu mais de 5 mil suspeitos de participar da conspiração, dos quais 4.900 foram assassinados em represália.
Por Luisa Rita Cardoso Mestre em História (UDESC, 2015)
https://www.infoescola.com/biografias/heinrich-himmler/

Zk'Alff
Visitante
Zk'Alff

” Com licença: o ano foi 1944 e foram executados autores / co-autores D. um ATENTADO Q. restou frustrado ! Foi – o atentado – um erro terrível Q. fragilizou moral e militarmente a Alemanha ; especialmente no ‘Leste’ ! A derrota já era certa mas sem este fato talvez o exército vermelho pudesse ser contido + à leste preservando-se muitos territórios além Oder ! Outra estupidez (Polonesa) foi o levante D. Varsóvia Q. só facilitou a URSS – Q. ficou com TODA a Polônia ; mas já é outro assunto ….. ” !!!!!!!!!!

ppffcosta@yahoo.com.br
Membro

Puxa! Eu esperava que vocês citassem a fala do jurista Modesto Carvalhosa, que foi bem além das citadas, conclamando à prisão de Toffoli e Morais por crimes contra o Estado de Direitos e de abuso de poder e à desobediência civil, única forma de parar um STF que tem o Senado no bolso.

Gilmar Souza
Visitante
Gilmar Souza

Absurdo ver os CRIMES DA MAIS ALTA CORTE DESSA GRANDE NAÇÃO, serem IGNORADOS pelo SENADO que deveria no caso ser a instituição que tem o dever de se CONTRAPOR aos desmandos DESTES QUE TEM SIDO OS VERDADEIROS CANALHAS DOS CIDADÃOS BRASILEIROS, mas dizer o quê NÃO É MESMO quando STF, SENADO E CONGRESSO trabalham UNIDOS FEITO FACÇÕES CRIMINOSAS contra a VONTADE DOS BRASILEIROS. Sou só mais um cidadão revoltado e indignado com toda essa balbúrdia e CANSADO DE VER CRIMINOSOS OCUPANDO OS MAIS ALTOS CARGOS DE NOSSAS INSTITUIÇÕES, pelo jeito a mudança só vai acontecer por muito sofrimento do povo… Read more »

Marineia
Visitante
Marineia

PGR Sr. Aras tem por dever decretar prisão preventiva para Tofolli e Morais, pela ditadura velada que está sendo imposta em nosso país Democrático. Irá colocar eles e outros que por ventura estão agindo por baixo do pano em seus devidos lugares e auxiliar a gestão do Presidente Bolsonaro.