Anúncio:

Em manifestação nas redes sociais repudiando ações do Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado e jurista Modesto Carvalhosa sugeriu a prisão preventiva dos ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes que, segundo ele, vêm transformando o Supremo em um tribunal de exceção.

Carvalhosa pede ainda que a sociedade brasileira não obedeça mais aquela corte e que denuncie os seus desmandos.

Anúncio:

“As pessoas e as instituições da sociedade civil não devem obedecer e acatar qualquer medida determinada por esses dois elementos, comunicando imediatamente ao Ministério Publico a respeito para as providências devidas”, disse o jurista.

Carvalhosa refere-se a diversos casos, mas a atual convocação do jornalista Allan dos Santos pode ser citada como situação limite, em que o STF faz intimação sem prestar informações básicas sobre os autos, em flagrante ato inconstitucional.

Leia a postagem completa do jurista Modesto Carvalhosa

Dias Toffoli e seu companheiro Alexandre de Moraes transformaram o STF num tribunal de exceção, declarado no artigo V e inciso XVI da Constituição no mais grave delito contra as liberdades públicas numa democracia.
No comando desse tribunal de exceção, estabeleceram esses dois abusivos funcionários públicos um clima de terror mediante a prática continuada dos crimes de ameaça, constrangimento ilegal, violência arbitrária e invasão de domicílio cominados nos artigos 132, 146, 147 e 150 do código penal.
Para que cessem as atividades delituosas, esses dois indivíduos, deve a Procuradoria Geral da República promover a imediata prisão preventiva de ambos, a fim de que deixem de ameaçar e ofender a cidadania brasileira.
As pessoas e as instituições da sociedade civil não devem obedecer e acatar qualquer medida determinada por esses dois elementos, comunicando imediatamente ao Ministério Publico a respeito para as providências devidas.

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.

 

11
Deixe um comentário

avatar
8000
7 Tópicos de comentários
4 Respostas em tópicos
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário mais polêmico
10 Autores dos comentários
LSBRodney carvalhoGilberto BarbaSONIA MARIA DE SOUZA MENEZESRodrigo Autores de comentários recentes
  Notifique-me  
Notificar de
Celso Carvalho
Visitante
Celso Carvalho

Cadê as Forças Armadas???

Antonio
Visitante
Antonio

Esses maus elementos, tofolli, gilmar mendes e alexandre mirais e lavandowisky
Devem ir pra cadeia imediatamente.
142 neles e queremos STM.

Rodrigo
Visitante
Rodrigo

Que forças armadas, brother? Vocês continuam nessa? Milico brasileiro é progressista e positivista, foram eles que deixaram essa merda de esquerda tomar conta de tudo aqui.

Quem tem que fazer alguma coisa somos nós.

SONIA MARIA DE SOUZA MENEZES
Visitante
SONIA MARIA DE SOUZA MENEZES

É muito fácil, vir vc e querer jogar na conta do exército, a incompetência dos eleitores, que infelizmente, não souberam e continuam mostrando que não sabem votar. Vai se tratar, imbecil.

LSB
Visitante
LSB

Os militares, ao invés de acabar com os “comunistas”, criaram em cativeiro! Ficaram procurando “revolucionários” que quase não existiam (em 20 anos de governo militar não acharam um milhar de “guerrilheiros”) e, em nome de uma autoconferida “moderação”, deixaram as Universidades livres para doutrinar umas 3 gerações… e alimentavam o criadouro com o regime que instalaram (que melhor propaganda existiu para a esquerda senão a existência do próprio regime militar?) Para completar, os militares, de fato, IMPLANTARAM o socialismo no Brasil… nossa economia era totalmente dirigida pelo governo (mil estatais e mil regulamentações draconianas, minuciosas e detalhistas)…. e com mil… Read more »

Luzia Chagas Silveira
Visitante
Luzia Chagas Silveira

O nosso STF é uma humilhação para o Brasil. Por todos os desmandos que temos observado naquele tribunal, quase todos os seus ministros deveriam estar atrás das grades.

Liz Betty
Visitante
Liz Betty

Esse post na página de Modesto Carvalhosa é de abril do ano passado. Por que é trazido em 2020, como se fosse recente?

Juan Albornoz
Visitante
Juan Albornoz

Sr. Modesto Carvalhosa. O Sr., como jurista poderia orientar um cidadão comum a respeito da conduta que deve seguir caso ele seja vitima dos exageros do Supremo, nos termos da lei.

Gilberto Barba
Visitante
Gilberto Barba

Meu amigo, por estás e outras coisas mais, saí um relatório internacional falando que nada mudou. Eh não vai mudar nunca. Vejo várias colocações de todos os lados falando que é inconstitucional , vimos aquele bestial Cajuru dizendo que ia fazer e acontecer com o Ministro Gilmar Mendes, agora mais está publicação e tudo fica como. ???? Dá mesma maneira, não muda nada e sabem porque?? Quem irá julgar qualquer tipo de precedências destas?? Eles mesmo. Quem vai colocar na pauta de julgamento um processo contra eles. O chefe do Tribunal. Então alguém ainda acha que isto vai mudar??? Faze-… Read more »