Anúncio:

Inglaterra, Londres: Hoje aos 23 anos, a ex-transsexual está processando a clínica Tavistock London por tê-la submetido a tratamentos hormonais desde seus 16 anos de idade e a procedimento cirúrgico de remoção dos seios aos 20 anos.

Nascida com sexo biológico feminino, a garota está arrependida de ter se submetido a todo o tratamento e acusa a clínica de ter sido negligente ao tratá-la com tão pouca idade e pouco discernimento. O tratamento hormonal começou após três consultas de uma hora cada. Após ter passado por todo o tratamento e a cirurgia, ainda não consegue se ver nem como homem, nem como mulher, e arrepende-se de tudo o que fez.

Anúncio:

Para a ex-transsexual, a clínica exerce como que uma exploração de pessoas que apresentam disforia de gênero.

Ela alerta que “o tratamento hormonal e cirurgia não funcionam para todas as pessoas e isso certamente não deveria ser oferecido para uma pessoa com menos de 18 anos de idade, mentalmente e emocionalmente vulnerável”. Ela avalia que as clínicas estão falhando ao não buscarem a compreensão da causa da condição psicológica desses jovens que percebem uma possível disforia de gênero, restringindo-se a tratá-los com drogas e cirurgias, com consequências irreversíveis.

Atualmente a clínica continua prescrevendo bloqueadores de puberdade e alguns adolescentes iniciam o tratamento aos 12 anos de idade, alerta o site Dailymail, da Inglaterra.

Alerta para o Brasil

O caso ilustra problemas que o Brasil poderá enfrentar. Em 09/01/2020 o Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou a Resolução nº 2.265/2019, que traz critérios para tratamento de pessoas com possível “incongruência de gênero”. As regras atuais permitem o tratamento bloqueador de puberdade para menores de 18 anos, com apresentação de termo de assentimento. Dessa maneira, com as atuais regras e critérios do Brasil, casos como o dessa garota de Londres podem ocorrer exatamente da mesma forma.


Informações:
LifeSiteNews.
Mailymail

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.

 

Deixe um comentário

avatar
8000
  Notifique-me  
Notificar de