OMS eleva avaliação de risco internacional do coronavírus

Organização reconheceu erro em avaliação anterior

0
Imagem/Agência Brasil
Anúncio:

O risco internacional do coronavírus no mundo passa de moderado a ‘elevado’. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), houve um ‘erro de formulação’ na avaliação anterior, em que divulgava um risco moderado. A nova avaliação foi divulgada nesta segunda-feira, 27 de janeiro.

O ministro da Saúde da China disse que o novo coronavírus, que adoeceu mais de 2.000 pessoas e matou pelo menos 81, pode se espalhar durante o período de incubação, provocando receios de que o vírus possa ser transmitido mais facilmente do que se pensava anteriormente. O ministro da Saúde, Ma Xiaowei, fez os comentários em uma coletiva de imprensa no domingo, e disse que as informações sobre o vírus eram limitadas, o que dificultava a avaliação dos riscos da doença.

Anúncio:

Embora o vírus tenha sido ligado a um grande mercado de frutos do mar e animais exóticos em Wuhan, as autoridades determinaram que é transmissível entre humanos.

Dados oficiais da OMS apontam 81 mortes e mais de 2,7 mil pacientes infectados. Houve a confirmação da primeira morte registrada na cidade de Pequim. Além da China, há registros de pacientes infectados pelo coronavirus na Austrália, Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Canadá, França, Nepal, Singapura, Tailândia, Macau, dentre outros.

Siga Estudos Nacionais no Twitter e no Facebook 

Leia Também: Reino Unido aprova saída da União Europeia para 31 de Janeiro

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.

 

Deixe um comentário

avatar
8000
  Notifique-me  
Notificar de