Anúncio:

“A verdadeira história sobre o impeachment foi feita por milhões de brasileiros nas ruas e Oscar nenhum vai reescrever nossa história”, disse a atriz Regina Duarte, em suas redes sociais.

A atriz se referiu à indicação ao Oscar do filme de esquerda Democracia em Vertigem, que enaltece figuras petistas e demoniza os protestos populares que levaram ao Impeachment de Dilma Rousseff, mirando a eleição de Jair Bolsonaro.

Anúncio:

A atriz disse ainda: “Um Oscar pra você que foi pra rua derrubar o governo mais corrupto da história”.

O filme vem sendo amplamente criticado pela classe artística que não esteve envolvida com os governos anteriores. O documentário claramente político e sustentado por crenças ideológicas disseminadas pelos movimentos de extrema-esquerda do país, recria a história da mudança brasileira iniciada em 2013, seguida por uma avalanche de protestos que culminaram na retirada do PT do poder.

O presidente Jair Bolsonaro também afirmou, em entrevista, que o filme é uma “obra de ficção”, assim como o general Augusto Heleno, que criticou o filme como uma falsificação histórica e um filme de “horror”.

O filme inverte a história brasileira, dando ao povo o papel de vilão e ao Partido dos Trabalhadores, representado por Lula e Dilma, o papel de heróis nacionais. O filme não menciona o atentado contra Jair Bolsonaro, que liderava as pesquisas eleitorais, durante um comício.

Leia a crítica feita por Juliana Gurgel ao filme para o site Estudos Nacionais, em julho de 2019, antes da indicação ao Oscar.

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.

 

3
Deixe um comentário

avatar
8000
3 Tópicos de comentários
0 Respostas em tópicos
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário mais polêmico
3 Autores dos comentários
BartiraGuilherme Lopespedro Autores de comentários recentes
  Notifique-me  
Notificar de
pedro
Visitante
pedro

A esquerda brasileira é doente acredita que um ”oscar” vai anular tudo de errado que fizeram, um ”oscar” não vai absolver essa gente que já foi julgada e condenada pela história, gente que saqueou os cofres públicos e acha que não fez nada de errado. Tentam a todo custo se vitimizar e apelam até para cinema, gente patética, ridícula e sem a mínima noção de nada! Elegeram uma tapada, uma sonsa que mal sabe falar de improviso, elegeram um bêbado mentiroso compulsivo e criminoso, queriam que o país progredisse? Um filme que merece ser tratado como comédia por tão escroto… Read more »

Guilherme Lopes
Visitante
Guilherme Lopes

Contra a fatos provados, não há ficção que convenção alguém, só aos idiotas.
É fato confirmado, que o PT é um partido criminoso, e que quase destruiu as empresas estatais e, praticamente, quebrou a economia do país.

Bartira
Visitante
Bartira

E com certeza conseguiram mudar a história como fizeram ao longo de décadas sobre o regime militar. A tal direita e os militares irão cometer o mesmo erro? Se não produzirem filmes e documentários, peças, livros que contem a verdadeira história pode ter certeza que a mentira irá reinar.