Governo canadense faz enquete perguntando quão confortável o povo é com a comunidade LGBT

4
Xinhua/Zou Zheng via Getty Images

Segundo a enquete, conduzida pela secretaria LGBT do governo canadense, a pergunta feita à população era:

Quão confortável você se sentiria em cada uma das seguintes situações?

  • Se você tivesse um vizinho do lado que fosse gay, lésbica ou bissexual
  • Se você tivesse um vizinho da casa ao lado que é uma pessoa trans
  • Se você tivesse um gerente ou supervisor gay, lésbica ou bissexual
  • Se você tivesse um médico gay, lésbica ou bissexual
  • Se você tivesse um médico transgênero

Quanto a ter um vizinho LGBTQ, a pesquisa constatou que 91,8% dos entrevistados estavam “confortáveis” se o vizinho(a) era gay, lésbica ou bissexual; 87,6% se sentiram da mesma maneira em relação a um vizinho trans; 90,5% dos entrevistados estavam “muito confortáveis” ou “razoavelmente confortáveis” com um(a) chefe gay, lésbica ou bissexual; 88,2% estavam “confortáveis” com médico(a) gay, lésbica ou bissexual, enquanto quase 80% estavam confortáveis com um médico transgênero.

O porta-voz do governo federal canadense, Stephane Shank, justificou a pesquisa dizendo que:

“As questões separadas sobre identidade de gênero foram deliberadas, dadas as experiências de discriminação enfrentadas por muitas pessoas trans no Canadá. O Governo do Canadá está comprometido em entender melhor os desafios enfrentados pelas pessoas LGBTQ2 – é por isso que o Ministro da Diversidade e Inclusão e Juventude recebeu o mandato de consultar representantes da sociedade civil das comunidades LGBTQ2 para estabelecer as bases para um plano de ação LGBTQ2 que orientaria o trabalho do governo federal em questões importantes para os canadenses LGBTQ2.”

 

4
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Caio Saldanha DuarteCarlos EduardoAndréanonimo Recent comment authors
  Subscribe  
Notify of
anonimo
Visitante
anonimo

o que seria a nova definição de sigla LGBTQ”2″, agora?

André
Visitante
André

Deve ser um erro de digitação, a sigla é lgbtqia+, ou seja: lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queers, intersexuais, assexuais; o sinal “+” é pra qualquer um que não se identifique com a heterossexualidade e nem com nenhuma das letras da sigla. Abraço.

Carlos Eduardo
Visitante
Carlos Eduardo

Governo canadense ensinando democracia. E o fato de a maioria esmagadora dos entrevistados concordar com a diversidade, é a evolução da compreensão social. Parabéns!

Caio Saldanha Duarte
Visitante
Caio Saldanha Duarte

Deus me livre morar no Canadá, prefiro inclusive morar no Irã, um bando de doente que acha possível mudar de sexo, sendo tratados como normais e até incentivando crianças no mesmo caminho, isso não é civilidade, muito menos evolução, é a supra depravação do que é ser humano, aberrações em minoria querendo ditar o caminho da maioria da humanidade, não existe piada de pior gosto possível.