Homens armados impedem massacre em igreja no Texas

0
Foto: Stewart F. House / Getty Images North America / AFP / CP

Um terrorista, ainda não identificado, foi morto por cidadãos armados após efetuar disparos contra fiéis durante o culto deste domingo (29), na cidade de White Settlement, no Texas (EUA). Das 250 pessoas, apenas três morreram, incluindo o atirador. Segundo o chefe de segurança, Joeff Williams, a presença dos homens armados evitou que o número de mortos fosse bem maior.

“Os cidadãos que estavam na igreja, sem dúvidas, salvaram 242 fiéis… foi um milagre. Eles são heróis”, disse Williams à ABC News.

A presença dos cidadãos armados é uma das conquistas da lei recentemente aprovada no Texas, estado governado pelo republicano Greg Abbott, que permitiu a formação de grupos de segurança armados, constituídos de cidadãos comuns, para a defesa de locais de risco de atentados, como igrejas e sinagogas.

Resposta ao crescimento da violência no Texas

Em agosto, na fronteira com o México, um atentado contra uma loja do Wallmart, em El Paso, deixou 20 pessoas mortas. No mesmo mês, outros ataques vitimaram 5 pessoas e outras 20 ficaram feridas quando um motorista furou uma barreira policial e atirou aleatoriamente contra os passantes.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of