Boko Haram matou mais de 1.000 cristãos na Nigéria em 11 meses

1
St. Peter’s Anglican Church in Zangam, Nigeria | Humanitarian Aid Relief Trust
Anúncio:

Boko Haram: muçulmanos Fulani mataram mais de 1.000 cristãos na Nigéria desde janeiro. Segundo a organização sem fins lucrativos do Reino Unido, Humanitarian Aid Relief Trust (HART), mais de 1.000 cristãos que vivem na Nigéria foram mortos pelos extremistas do grupo terrorista Boko Haram e Fulani. O número é maior quando é levado em conta os assassinados cometidos por outros grupos.

Anúncio:

Colabore com o financiamento do livro Cristofobia, garanta um exemplar que será lançado em Março pela editora Estudos Nacionais

A organização divulgou um relatório no dia 18 de novembro intitulado “Sua terra ou seu corpo”, que detalha suas descobertas:

“As milícias islâmicas Fulani continuam a se engajar em uma política agressiva e estratégica de apropriação de terras. Eles atacam aldeias rurais, expulsam os moradores de suas terras e se estabelecem em seu lugar – uma estratégia que é resumida na frase: ‘sua terra ou seu sangue.”

Além disso, o grupo terrorista islâmico Boko Haram prometeu matar todos os cristãos que encontrarem. Eles deslocaram centenas de milhares de pessoas na Nigéria.

A Organização HART também informou que aproximadamente 6.000 cristãos foram mortos desde 2015, enquanto outros 12.000 foram deslocados de suas aldeias.

Colabore com o financiamento do livro Cristofobia, garanta um exemplar que será lançado em Março pela editora Estudos Nacionais

Perseguição religiosa na Coreia do Norte

Há vários anos relatórios apontam que cristãos são o grupo religioso mais perseguido do mundo. A ONG Portas Abertas – uma das principais organizações defensoras dos cristãos perseguidos – divulgou a lista de 2019 dos 50 países onde a perseguição aos cristãos é mais hostil. Coreia do Norte se mantém em 1º.

A Coreia do Norte se mantém em primeiro lugar na lista dos países mais perigosos aos cristãos. Em 2017, o país já estava no topo da lista, Afeganistão e Somália aparecem em segundo e terceiro lugares onde mais se persegue cristãos.

Siga Estudos Nacionais no Twitter e no Facebook 

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.

 

1
Deixe um comentário

avatar
8000
1 Tópicos de comentários
0 Respostas em tópicos
1 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário mais polêmico
1 Autores dos comentários
Simone Ingrid de Avelar Carneiro Autores de comentários recentes
  Notifique-me  
Notificar de
Simone Ingrid de Avelar Carneiro
Visitante
Simone Ingrid de Avelar Carneiro

Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti. Friedrich Nietzsche