TSE aprova criação do 33º partido no país: Unidade Popular

4

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou, na última terça-feira (10), a criação do partido Unidade Popular (UP) segundo informa o site Terra. O partido se classifica como “esquerda revolucionária e popular” e é formado por grupo que defendeu liberdade de Lula e diz querer “superar o capitalismo”.

A legenda será a 33ª com registro na Justiça Eleitoral. “Foram dois anos extremamente intensos de campanha e de mobilização, quando alguns diziam que não se podia montar um partido sem dinheiro de grandes empresas ou de apadrinhamento de grandes políticos”, disse o presidente nacional do partido, Leonardo Péricles.

Leonardo afirma que o partido é de “esquerda revolucionária e popular” e seus integrantes pediram a liberdade de Lula e comemoraram quando está ocorreu. O grupo também apoiou Guilherme Boulos (PSOL) na corrida presidencial.

Péricles ressalta ainda:

“É um partido que se propõe a superar o capitalismo. Só que a gente entende que para ser um partido revolucionário que luta pelo socialismo nós não precisamos ser estreitos, nós precisamos ser amplos” e finaliza: “é uma mentira dizer que o povo não quer saber de poder popular, de socialismo. Pelo contrário, porque nós coletamos mais de 1.2 milhão de assinaturas falando de socialismo, falando de luta popular, falando de poder popular”, informou UOL.

Só resta saber se o supracitado presidente apresentou filmes e documentários sobre Mao Tsé Tung, Stalin, Pol Pot e outros genocidas revolucionários para aqueles que assinaram ou mostrou a calamidade que se encontram Cuba e Venezuela.

4
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
BrunoAnderson GimenesÁlvaro Henrique Metzger Recent comment authors
  Subscribe  
Notify of
Álvaro Henrique Metzger
Visitante
Álvaro Henrique Metzger

Mais uma aberração política. Mas já que irão superar o capitalismo, poderiam ir começando por recusar o fundo partidário…

Álvaro Henrique Metzger
Visitante
Álvaro Henrique Metzger

Mais uma aberração política. Mas, já que irão superar o capitalismo, poderiam começar recusando o fundo partidário…

Anderson Gimenes
Visitante
Anderson Gimenes

No socialismo o que não tem é o povo tendo poder. O que tem é gigantismo estatal oprimindo o povo , a nação. Trata- se de um engodo . Uma narrativa para enganar os desavisados.

Bruno
Visitante
Bruno

É um grupinho do PÇOL que quer tentar a sorte na política. Como todo partido socialista, a maioria são funcionários públicos ou alunos e escolas e universidades públicas.