Deputados denunciam Bolsonaro à ONU enquanto sua equipe trabalha pelo Brasil

1
Presidente Bolsonaro com o Secretário da Cultura Roberto Alvim e seus Secretários: Reynaldo Campanatti - Secretaria da Economia Criativa, Sérgio Camargo -Presidente da Fundação Palmares, Camilo Calandreli -Secretário do Fomento e Rodrigo Junqueira - Secretário da infraestrutura.

O secretário da Cultura, Roberto Alvim, Junto a membros de sua equipe, reuniu-se com o presidente Jair Bolsonaro, na tarde desta terça-feira, dia 10. Alvim e Bolsonaro conversaram sobre os rumos da secretaria que recentemente realizou importantes nomeações para áreas ligadas à  pasta, como Sérgio Camargo – Presidente da Fundação Palmares, Camilo Calandreli – Secretário do Fomento e Incentivo à Cultura – e Rodrigo Junqueira – Secretário da infraestrutura.

A reunião ocorreu um dia após deputados de extrema-esquerda do PSOL, PT, PDT e PCdoB, entrarem com uma denúncia à ONU, contra aquilo que eles denominam “a censura de Bolsonaro”, além de reclamarem contra as nomeações que o governo fez, principalmente nas áreas culturais.

Segundo nota do grupo de deputados, as nomeações e decisões do governo “evidenciam o caráter programático, intencional e articulado de ações de cerceamento à liberdade de expressão”.

Os deputados apelam para à ONU após terem um de seus principais meios de ação retirados de suas mãos: a secretaria da Cultura.

Para o G1, Roberto Alvim afirmou que as nomeações para sua equipe fogem da esfera ideológica e que a pasta está lutando “pelo renascimento do conceito de obra de arte. […] Uma obra de arte tem múltiplos significados, ela não dirige o pensamento das pessoas, ela não faz propaganda política”.

A denúncia levada à ONU questiona nomes como a de Sérgio Camargo, indicado à presidência da Fundação Cultural Palmares. Camargo teve sua nomeação recusada na justiça, mas um recurso da AGU pede a revisão desta decisão. Sérgio Camargo já anunciou importantes ações, como o reconhecimento devido à princesa Isabel, que assinou a Lei Áurea, encerrando o ciclo de escravismo no Brasil.

 

Siga Estudos Nacionais no Twitter e no Facebook 

Veja também: Bolívia busca ajuda de Israel na luta contra o terrorismo

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Marcos Traja Recent comment authors
  Subscribe  
Notify of
Marcos Traja
Visitante
Marcos Traja

Já em SP apesar da Prefeitura não ser do PT ,
a Secretária de Cultura é dominada por um PSOListas
6*Festival de Cinema Russo patricinado com Dinheiro Público Louvo Filmes de Lavagem Cerebral da época da Guerra Fria que louva o regime Genocida Comunista para Jovens