Diretor de Star Wars: “Fãs LGBT serão representados no novo filme”

2
Kurt Bauschardt/Flickr
Anúncio:

J.J. Abrams deixou no ar o comentário de que os fãs LGBT serão representados no novo filme da saga, Star Wars: The Rise of Skywalker, mas não confirmou que o longa terá personagens gays.

Em entrevista à revista Variety, Abrams disse que “… no caso da comunidade LGBTQ, era importante para mim que as pessoas que assistem a este filme sintam que estão sendo representadas no filme.”

Anúncio:

Quando, porém, perguntado se haveria algum personagem gay no novo filme Star Wars, Abrams apenas sorriu e tentou distanciar-se de eventuais spoilers dando uma explicação um pouco confusa: “eu direi que não estou revelando nada sobre o que acontece no filme… Mas eu acabei de dizer o que disse.”

A guinada da franquia Star Wars ao politicamente correto, a exemplo de diversos outros filmes modernos, parece não colher bons frutos diante da audiência e dos fãs tradicionais.

Conforme uma matéria do Breitbart no início deste ano, o recente foco da marca Star Wars em temas “progressistas” acabou danificando-a severamente e atraindo cada vez menos público.