Porta dos Fundos ataca novamente a fé cristã em “especial de Natal” no Netflix

80
Reprodução

Famoso por peças de humor que visam provocar a fé cristã, o Porta dos Fundos não pretende mais esconder seu ódio contra a religião hoje mais perseguida do mundo. Para este Natal, o grupo preparou um “especial”, que já está disponível no Netflix. O filme mostra Cristo como um homossexual de esquerda típico das universidades brasileiras.

Com o título de “A Primeira Tentação de Cristo”, a série está repleta de desrespeito e clara provocação à fé dos cristãos. Segundo a sinopse, José (Rafael Portugal) e Maria (Evelying Castro) prepararam uma festa surpresa para seu filho Jesus (Gregório Duvivier), mas Jesus aparece na festa acompanhado de seu namorado. Na festa um dos convidados revela ser o próprio Deus e informa a missão de Jesus, o que parece contrariar os planos do Jesus interpretado por Duvivier. A série retrata o Filho de Deus com o estereótipo de um estudante universitário, “das humanas”, que diz preferir “coisas como malabares, miçangas e saraus de poesia”.

Autoridades já falam em genocídio fruto do ódio a cristãos

O ataque aos símbolos e verdades da fé cristão não é novidade no Ocidente, lugar do mundo em que os cristãos e judeus são as comunidades mais perseguidas, segundo relatório internacional. Mas nos últimos anos a perseguição vem alcançando recordes.

A editora Estudos Nacionais está lançando uma campanha de financiamento coletivo para a publicação de um livro que denuncia o ódio aos cristãos no mundo. O livro Cristofobia: a perseguição aos cristãos no século XXI, do espanhol Luis Antequera, traz de forma jornalísticas os fatos e a realidade da perseguição no mundo, tanto no Oriente quanto no Ocidente.

Em 2017, o Escritório para Instituições Democráticas e Direitos Humanos (ODIHR), publicou um levantamento – avassalador – realizado em diversos países, dentre eles, participaram os Estados Unidos, Canadá, Europa e alguns da Ásia Ocidental, que uniu dados de mais de 125 organizações internacionais. Na época, a pesquisa levantou que, para cada 369 ataques a cristãos, há 185 ataques a muçulmanos, ou seja, para cada 2 cristãos atacados apenas pela sua religião, 1 muçulmano é atacado. Isto causou estranhamento, uma vez que a pesquisa tomou como pauta os países ocidentais, todos de origem cristã, e que possuem como religião predominante o cristianismo. Os judeus também acabam sendo mais perseguidos por sua religião. Considerando as três grandes religiões abraâmicas, a menor em termos populacionais é também a mais perseguida: os judeus, com 1256 ataques anuais.

Mas em maio deste ano, uma reportagem da BBC começou a classificar a perseguição a cristãos como algo já próximo a um genocídio. Segundo a reportagem, uma em cada três pessoas ao redor do mundo padece de perseguição religiosa, sendo os cristãos “o grupo religioso mais afetado”.

“A religião corre o risco de desaparecer em algumas regiões do planeta”, segundo a reportagem e “em certas regiões, a escala e a natureza da perseguição, comprovadamente, estão perto de atingir a definição internacional de genocídio, de acordo com a adotada pela ONU.”

Segundo consta, o chanceler britânico Jeremy Hunt se manifestou sobre o porquê dos governos ocidentais estarem “adormecidos”, termo por ele usado, em relação a essa epidemia que não para de aumentar:

“Acho que há uma preocupação equivocada de que seja algo do tipo colonialista falar sobre uma religião (cristã) que era ligada às potências coloniais e não aos países que invadimos como colonizadores. Isso talvez tenha criado certo constrangimento em abordar essa questão, o papel dos missionários sempre foi polêmico e acho também que levou algumas pessoas a se distanciarem desse tema.”

80
Deixe um comentário

avatar
35 Comment threads
45 Thread replies
5 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
47 Comment authors
GISELE JOSEFA ELOIA LAURINDO RIBEIROCaiolCaioZé do TelhadoGustavo Azevedo Recent comment authors
  Subscribe  
Notify of
Zk'Alff
Visitante
Zk'Alff

” Como é ? Junto dos JUDEUS ?!?!? H’MMMM ….. ” :envy: :envy: :envy: :envy: :envy: !?!?!!?!?!

Rogério Lima Costa Pereira
Visitante
Rogério Lima Costa Pereira

Acrescente-se ao desrespeito e ao vilipendio, a covardia. Sabem que a reação dos cristãos será puramente verbal.

André
Visitante
André

Oh, pobrezinhos dos cristãos. São tão perseguidos que não podem fazer a auto crítica do quanto perseguem tbm. Abrem as portas das igrejas pra fazer campanha eleitoral, demonizam outras religiões, espalham notícias falsas (como os kits gay com suas mamadeiras de piroca) para favorecerem os políticos que preferem, fazem de tudo pra prejudicar o movimento lgbtqi+, caluniam e debocham da morte de Marielle… enfim, a lista de repúdio é imensa. Fica uma dúvida: que cristãos estão sendo perseguidos? Os evangélicos que não suportam viver num mundo onde existem povos com outras religiões (e que se acham os únicos e verdadeiros… Read more »

Duilio
Visitante
Duilio

Vocês debocharam de quando Bolsonaro foi quase morto, debocharam quando Eduardo e sua esposa perderam o bebê por aborto espontâneo, comemoram mortes de policias, pedem fuzilamentos dos que discordam de suas ideias, por aí vai. Achar que o “seu lado” também não tem coisas repudiáveis é o típico sinal de pessoa burra, ingênua e imatura para lidar com assuntos mais sérios. Quais cristãos estão sendo perseguidos? Vamos falar das inúmeras igrejas que foram queimadas e saqueadas no Chile? Vamos falar do massacre de cristãos nas mãos dos muçulmanos na África? Vamos falar da perseguição feroz que sofrem em governos comunistas?… Read more »

Simone
Visitante
Simone

Bota o “retar-gado” mirim no lugar dele!

Caio
Visitante
Caio

Generaliza não, vai apoiar presidente, que fala que filho dele não vai namorar negra, por que recebeu educação em casa. Bíblia só faz tanta gente sofrer, Bíblia causa ódio dos cristãos iludidos. Falar que bíblia não causa ódio, mentira, usam a bíblia para atacar a população, só pensam em si mesmos, ninguém acredita em uma religião só, hello, 2020 chegando, 7 bilhoes de pessoas, ninguém é igual a ninguém, ninguém tem a mesma crença, e vocês tem odio delas, como disse, só pensam em si mesmo , homofobicos de merdinha, apoio de um governo racista. Ódio contra negros, gay e… Read more »

Eduardo
Visitante
Eduardo

O único ódio que vejo aqui é o seu, imbecil. Hipócrita é você, que diz para não generalizar mas toma a Bíblia em sentido lato de instigadora de violência. Hipócrita que diz que a comentarista perdeu o argumento quando xingou, mas nos xinga de “homofóbicos de merdinha”. Não, anticristão hipócrita, não odiamos negros nem gays, mas temos ojeriza ,sim, a militantes fanáticos imbecis que falam em nome deles para extravasar os próprios recalques. Entende a diferença, analfabeto funcional?

Caio
Visitante
Caio

E também tudo hipócrita em questão de lgbtqi+, abominam gay, mas adoram ele ao mesmo tempo, fala de Santo. Mas faltou conhecimento sobre história em sua mente. São Sebastião, uns dos mais conhecidos, era gay. Isso tudo fede a hipocrisia da religião cristã.

Caio
Visitante
Caio

Por que será que a igreja não fala isso? Seria medo, medo da bíblia não estar certa. Medo de confessar a hipocrisia vive nas igrejas. Eu não estrupo crianças, mas alguns padres, pastores, sim. Edi Macedo, fazendo propaganda da Universal. Mas mostra carros de luxo, mansões é fala que vai ganhar isso. Enquanto na bíblia diz para ter humildade. Mundo contaminando pela ilusão dos religiosos. Enquanto isso, escondendo os pecados que o mundo não quer que saiba, escondendo a verdade da população.

Simone
Visitante
Simone

Tadinho de você, doente mental! Apenas um retardado para debochar da dor dos outros. Somos contra essa agenda maldita do movimento LGBT que não quer igualdade e tolerância. Um homossexual quer viver em paz e não tem parte com gente desse movimento. Entre um homossexual médio e um gay militante tem um abismo os separando! Que dó dos gays no Brasil. Os LGBT são tão perseguidos que tem o apoio governamental e de toda grande mídia, né! Tente criticar eles que é imediatamente taxado de homofóbico! Eles desrespeitam os outros e agora estão loucos atrás de perverter as crianças. O… Read more »

Caio
Visitante
Caio

Perdeu argumento quando xingou ele. Doenças Mentais, são sérias, acho que sua mente racista não compreende a seriedade do assunto. Vá para a sua igreja fingir se de Santa, mas aqui vem xingar os outros.

Caio
Visitante
Caio

LGBT Não são igual Silvio Santos, sensualizando crianças . Isso é incentivo à quando elas cresceram, e posso garantir que não é a se tornar modelos.

Caio
Visitante
Caio

Perdeu moral, quando falou que ele no caso tinha doença mental, acho que você não sabe qual a seriedade do assunto. E claro temos um apoio de um governo racista. Por que será que na igreja em vez de julgar, falar mal pelas costas, profetizar mentiras, tudo isso. Em vez disso poderia falar dos Santos que são gay, São Sebastião por exemplo. Será que é medo? Medo de falar que tá errado, medo que a bíblia pode estar errada. Tudo na igreja é uma mentira, dentro da igreja paga de Santa, mas fora, vem aqui insultar os demais. Na biblia… Read more »

Renan
Visitante
Renan

Foi bem ate falar de Marielle ae ja perdeu o argumento e mostrou q nao passa de um robozinho lulopetista

Erik
Visitante
Erik

Disse tudo e mais um pouco! Excelente comentário. Só li verdades

Eduardo
Visitante
Eduardo

Oh, pobrezinhos dos anticristãos imbecis, perseguidos pelos cristaos malvados que estão prejudicando o movimento lgbtqi+. Que coisa, querer impedir os coitadinhos de se tornarem uma casta superprivilegiada, intocável, a que se deve dizer amém … Sãp tão perseguidos os coitadinhos que basta uma simples postagem tratando especificamente de fiéis do cristianismo para virem em bando (ou rebanho) achincalhar os cristãos malvados.
Realmente, dá para perceber quem não suporta viver num mundo onde existem pessoas de várias religiões – cristãos, entre elas. Hipocrisia, hipocrisia …

Caio
Visitante
Caio

Não me sinto perseguido por “cristão malvadinho”, sinto me forte, por que a sua ignorância não me abala. Nenhum tipo de pessoa de mente fechada, que ainda não acordou pra vida. Fica na ilusão da igreja, que “quem é ruim e quem se comportar vai pro céu” Uma coisa tenho certeza. Vamos todos parar de baixo da terra, até não restar nada além de ossos. Igreja querendo ser o centro das atenções. Fugindo do que não sabe responder, e apenas julgando os outros.

Caio
Visitante
Caio

V

Caio
Visitante
Caio

Não, não se iluda pensando que cristãos estão perseguindo os de mente aberta. Não se iluda pensando que vou me abalar por mais um comentário, não de um mente fechada, ainda na ilusão “Quem se comportar vai pro inferno, e quem não se comportar vai pro inferno”. E tenho certeza que é um mente fechada, pela ignorância, falta de conhecimento, e que com certeza ouviu de um qualquer, sendo na internet, na rua. Que “Os lgbtq, estão querendo acabar com a família tradicional, que eles querem ser intocável, que querem ser os “Novos Deuses” do mundo”. E já fica falando… Read more »

Caio
Visitante
Caio

Digo “Quem se comportar vai pro céu, quem *não* sem comportar vai pro inferno”.

Zk'Alff
Visitante
Zk'Alff

” É ? Vai tentar impor a Agendinha 21 + LGBTTQIXYZW+ em algum País Muçulmano (ou mesmo Hinduísta !) para ver o Q. te acontece ….. ” !!!!!!!!!!

Divino s Braz
Visitante
Divino s Braz

Larga de ser besta alem do kite gay tetaram impor a ditadura da opinião, enverter a ordem natural e ensinar as criaças serem gays, eu concheço uma professora da cidade de Sabinópolis Minas Gerais, que afirmou para mim numa vonversa informal, ter recebido o tal kit guy e orientação para encinar as criaças, vc nem merecia respostas pois vejo que vc é contrario a Deus e esta de mãos dadas com satanás, essa turma que tenrou destruir a familia tradicional, patrocinada pelos esquerdistas mentem como o proprio satanás mente desde o proncipio, afinal são filhos dele, e qual o problema… Read more »

Caio
Visitante
Caio

Kit gay? Deveria se informar, kit gay foi uma notícia falsa generalizada, por vocês cristãos. E o que você disse, qual a fonte? Do cu de Deus? Pois é, querer se argumentar por uma fake News que cristãos ignorantes generalizaram na interne, não tem muito oque argumentar, tente usar outro veneno para atacar os que ta livre do ódio da igreja.

Caio
Visitante
Caio

Kit gay, foi apenas uma fake news dos cristãos, que não aguentam que o mundo está abrindo a mente. Se quiser arguementar algo , não cite fake News de cristãos hipócritas.

Caiol
Visitante
Caiol

E, cristãos deveriam diminuir seu egocentrismo, pensam em apenas vocês mesmo, condenam outras religiões nas igrejas, condenando ateus, adorando estátuas. E desde sempre, a bíblia foi adulterada, quem me garante que aquilo está certo? Vocês só querem ver, oque querem, estão cegos, não pesquisam, vivem no ódio, na ilusão, por favor, se quiser dar um ser certinho, fazem oque pregam dentro da igreja, seguir todas as coisas que estão, diminuir as mulheres, como serviçais, por que eu saiba, Deus só criou a mulher para ser um objeto de reprodução e servir a Adão. Gays nascem gay, não tem escolha, e… Read more »

Uraniel Jardim
Visitante
Uraniel Jardim

Eu desafio o PORTA DOS FUNDOS fazer uma zoeira assim com os muçulmanos!!!

Júnior
Visitante
Júnior

Serve esse: https://youtu.be/hu_uwoMWMfU
Ou esse: https://youtu.be/W0NosW_DgkM
Talvez esse: https://youtu.be/6ClbtOUnZN8
Tem vários na verdade, aqui mais um: https://youtu.be/sPYRH-2WqFg

Mas quando é a fé alheia ninguém se importa.
E não foi nada demais esse vídeo.

lindemberg martins da silva
Visitante
lindemberg martins da silva

nenhuma fazendo zoara com maome..

Luiz Alberto
Visitante
Luiz Alberto

Não estamos em um país de maioria muçulmana, e uma obra de ficção fere sua fé, quão frágil ela é.

Eduardo
Visitante
Eduardo

Deixa ver se eu entendi: segundo você, minha fé é frágil porque manifesto meu desagrado a um ataque vil perpetrado por pseudo humoristas com fixação em atacá-la?

Pedro
Visitante
Pedro

Isso não é resposta.
Que se faça gozo com o islão e vejam o que acontece ( se é que conseguem sequer chegar a ter autorização de fazer ).
Idiotas .

Erik
Visitante
Erik

Kkkkk argumento velho de quem só lê as críticas, já fizeram sim seu noia

Eduardo
Visitante
Eduardo

Eu os desafiaria a fazer uma zoeira assim com a militância lgbt.

Orgasmo de Cavalo
Visitante
Orgasmo de Cavalo

Pau no cu de Cristo, pau no cu do cristianismo de uma forma geral. Jesus está muito ocupado em surubas com a Virgem Maria e com Maria Madalena.

Acorde para vida
Visitante
Acorde para vida

é esse tipo de reação que faz o porta dos fundos mamar em dinheiro público e doutrinar as pessoas a praticar intolerância religiosa, e apologia ao crime e contra polícia.
Filosofia de márcia tiburi.
https://www.youtube.com/watch?v=mKjLQBR-8LQ
Para que o mau triunfe, basta que o bem não faça nada.
Acorda para vida cara, ainda da tempo de você se arrepender.
procure Rezar. no fundo você não quer ir para o inferno.

João Bosco Pereira
Visitante
João Bosco Pereira

CÚ DE BURRO QUANDO NÃO TIVER NADA PRÁ FALAR FIQUE QUIETO QUE É MELHOR!

anailton
Visitante
anailton

QUE O PODEROSO DEUS JESUS CRISTO TENHA MISERICÓRDIA DA TUA ALMA. VC AINDA TEM TEMPO DE SE DESCULPAR , AJOELHAR E DE SE ARREPENDER. JESUS É AMOR MAIS É JUSTIÇA TAMBÉM.

GISELE JOSEFA ELOIA LAURINDO RIBEIRO
Visitante
GISELE JOSEFA ELOIA LAURINDO RIBEIRO

As pessoas que zombar de Deus,que não tem repeito nem por elas mesmas pode ter certeza que na hora da morte delas vão se lembar de Deus que o Senhor tenha misericórdia delas.

1 2 3 7