Evento conservador movimenta universidades em Santa Catarina

2
Foto: Cristian Derosa/Estudos Nacionais

Nesta sexta-feira (29), o I Congresso Conservador repete a dose na capital catarinense, após o sucesso de público na UNESC, em Criciúma. Organizado pelo Coalizão Conservadora, o evento apresentou palestras de diversos influenciadores, jornalistas e personalidades da política e da cultura, culminando com a participação do filósofo Olavo de Carvalho, ao vivo, por videoconferência.

Com cerca de 300 pessoas, o auditório da UNESC teve a presença de Allan dos Santos, do Terça Livre, Silvio Grimaldo, Bernardo Küster, os deputados Jessé Lopes e Carlos Jordy, além de um painel especial com a presença do assessor da Presidência da República, Filipe G. Martins.

A inciativa representa a busca pela ampliação dos diálogos conservadores pelo Brasil, num momento em que o continente enfrenta graves ameaças vindas do Foro de São Paulo, organismo que reúne toda a esquerda latino-americana. O Foro foi o tema da fala de Bernardo Küster e de Olavo de Carvalho, desde a perspectiva de um perigo para as liberdades e para a democracia no continente.

Filipe G. Martins detalhou ações que o governo vem tomando para barrar essa ameaça, citando a ativação do Tratado Interamericano de Assistência Recíproca, por iniciativa do governo colombiano, visando enfrentar a ameaça representada pela ditadura de Nicolás Maduro. O Tratado, assinado pelo Brasil em setembro deste ano, tem grande relação com o início dos atos violentos no Chile e em toda a América Latina, fruto de um temor justificado de que a ditadura venezuelana, assim como o Foro, estejam ameaçados.

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Marcus RezendeJuliana Cristina Campos Recent comment authors
  Subscribe  
Notify of
Juliana Cristina Campos
Visitante
Juliana Cristina Campos

Pena que fiquei de fora desse congresso. Os ingressos se esgotaram muito rápido. Outras iniciativas e eventos como esse precisam ser feitos. Necessitamos muito da orientação de quem é expert nesses assuntos.

Marcus Rezende
Visitante
Marcus Rezende

Cuidado hein, o Felipe Moura Brasil vai falar que é QG miliciano.