Câmara homenageia Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Felipe Neto, Glenn Greenwald, entre outros

16
Câmara dos Deputados
Anúncio:

A Câmara dos Deputados homenageou nesta quarta-feira, dia 20,  41 pessoas com medalhas do ‘Mérito Legislativo’. Foram condecorados o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, o ministro Gilmar Mendes, o jornalista Glenn Greenwald, o youtuber Felipe Neto, entre outros.

Na mesma semana em que ocorreram manifestações em várias cidades do país pedindo o impeachment de Gilmar Mendes, a Câmara dos Deputados homenageia – com a medalha mais importante da casa legislativa -além do próprio Gilmar, outros nomes que se destacaram no cenário nacional, por suas atuações contrárias às medidas anti-crime do ministro da Justiça Sérgio Moro, como no caso do jornalista Glenn Greenwald, que divulgou informações no site The Intercept Brasil, com o propósito de prejudicar a Lava Jato.

Anúncio:

A Medalha do Mérito Legislativo foi criada ainda no período do regime militar em 1983, com o propósito de “distinguir e condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil”.

Os nomes escolhidos para receber a medalha são sugeridos por líderes partidários e integrantes da Mesa Diretora da Casa.

Leia também: Advogados pedem impeachment de Toffoli à OAB por abuso de autoridade

E mais: Momento histórico: protesto ao STF mostra um povo mais politizado

Siga Estudos Nacionais