Conservadores organizam Congresso no campus da UFSC

9
Reprodução

No dia 29 de novembro, o Centro de Eventos da UFSC será palco do I Congresso Conservador, que trará palestrantes como o filósofo Olavo de Carvalho (videoconferência), Bernardo Pires Küster, Allan dos Santos, entre outros. Organizado pelo movimento catarinense Coalizão Conservadora, o evento também acontece na UNESC, no sul do Estado.

A palestra de Olavo de Carvalho será por videoconferência e promete ser o ponto mais alto do evento. Também está prevista a fala do assessor especial da Presidência da República, Filipe G. Martins, além dos deputados Jessé Lopes (estadual) e Carlos Jordy (federal).

O evento será dividido em dois grandes painéis, sendo o primeiro focado na temática política e atividade parlamentar, composto pelos deputados, e educação no âmbito do conservadorismo, com o jornalista Allan dos Santos (Terça Livre) e o pedagogo Felipe Nery. Na sequência, o segundo painel será composto por Filipe G. Martins e Bernardo Küster, e tratará do problema do globalismo e da política externa no Brasil e da relação com a América Latina, especialmente sobre o Foro de São Paulo.

O Foro de São Paulo também será o tema da palestra de encerramento, a cargo do filósofo Olavo de Carvalho, que falará aos presentes por videoconferência.

Recentemente, o evento foi promovido involuntariamente pelo ator petista José Abreu, que, em postagem crítica nas redes sociais, desdenhou do evento, o que acabou dando grande repercussão e interação, ampliando a visibilidade. O I Congresso Conservador já foi noticiado pelo jornal local NSC Total, de Florianópolis, por conta da polêmica criada pelo ator esquerdista.

O evento ocorre no dia 29 de novembro, às 19 horas, no Centro de Eventos da UFSC

9
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
9 Comment authors
Lincoln FigueredoAndrews Da RosaAndréEduardoLuis Recent comment authors
  Subscribe  
Notify of
jex
Visitante
jex

serão muitos imbecis reunidos

Andre
Visitante
Andre

Triste saber que a UFSC sediará esse culto ao neofascismo travestido de congresso.

Jonathan
Visitante
Jonathan

Sempre aparece uns retardados comunistas defensores de ditaduras pra reclamar.

André
Visitante
André

Quem defende ditadura são vcs da direita, tanto que vivem elogiando esse período. Mas nos tempos onde conhecimentos são subjugados por astrólogos e leis ditadas por canalhas, não me espanta que a ignorância seja exaltada com orgulho em conferências de idiotas.

Bozoliro
Visitante
Bozoliro

Foro de são Paulo, terra plana, cigarro não faz mal, pedaços de feto na pepsi e por aí vai as bizarrices de Olavo. Liberdade de expressão é isso. Todos têm direito à fala, por mais bizarros que sejam seus discursos. Aturemos, amigos. Aturemos!

Luis
Visitante
Luis

Falsa liberdade, para os bolsonabos exigem liberdade, mas quem é contra mete a boca, processa, agride com palavrões, eles podem ter liberdade. Quero ver se vai ter contra ponto, eles querem infiltrar na UFSC para acabar com a administração, inibir com seu governo ditatorial. Tá bom liberdade para todos.

Eduardo
Visitante
Eduardo

Sou conservador, por isso não apóio o uso de espaço público para tema ideológico. Depois não reclamem da esquerda.

Andrews Da Rosa
Visitante
Andrews Da Rosa

Você conservador? Kkkkkkk, como esquerdista é infantil…

Lincoln Figueredo
Visitante
Lincoln Figueredo

Eu vou
Nem que seja pra fazer a segurança de quem for participar