Conservadores organizam Congresso no campus da UFSC

9
Reprodução
Anúncio:

No dia 29 de novembro, o Centro de Eventos da UFSC será palco do I Congresso Conservador, que trará palestrantes como o filósofo Olavo de Carvalho (videoconferência), Bernardo Pires Küster, Allan dos Santos, entre outros. Organizado pelo movimento catarinense Coalizão Conservadora, o evento também acontece na UNESC, no sul do Estado.

A palestra de Olavo de Carvalho será por videoconferência e promete ser o ponto mais alto do evento. Também está prevista a fala do assessor especial da Presidência da República, Filipe G. Martins, além dos deputados Jessé Lopes (estadual) e Carlos Jordy (federal).

Anúncio:

O evento será dividido em dois grandes painéis, sendo o primeiro focado na temática política e atividade parlamentar, composto pelos deputados, e educação no âmbito do conservadorismo, com o jornalista Allan dos Santos (Terça Livre) e o pedagogo Felipe Nery. Na sequência, o segundo painel será composto por Filipe G. Martins e Bernardo Küster, e tratará do problema do globalismo e da política externa no Brasil e da relação com a América Latina, especialmente sobre o Foro de São Paulo.

O Foro de São Paulo também será o tema da palestra de encerramento, a cargo do filósofo Olavo de Carvalho, que falará aos presentes por videoconferência.

Recentemente, o evento foi promovido involuntariamente pelo ator petista José Abreu, que, em postagem crítica nas redes sociais, desdenhou do evento, o que acabou dando grande repercussão e interação, ampliando a visibilidade. O I Congresso Conservador já foi noticiado pelo jornal local NSC Total, de Florianópolis, por conta da polêmica criada pelo ator esquerdista.

O evento ocorre no dia 29 de novembro, às 19 horas, no Centro de Eventos da UFSC