Ministro Barroso quer proibir críticas ao Foro de São Paulo

21

Segundo informou o site Conjur, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, saiu em defesa da honra do Foro de São Paulo, organização de extrema esquerda fundada pelo PT, por uma afirmação do presidente nas redes sociais. O ministro pediu que o presidente Jair Bolsonaro explique a afirmação de que o grupo é financiado pelo tráfico de drogas.

Ao comemorar uma ação da polícia, o presidente escreveu no Twtiter que a operação estaria ajudando a “sufocar o crime organizado e retirando o sustento de partidos e grupos terroristas que compõem o Foro de São Paulo”.

O presidente se refere ao recente processo de radicalização das esquerdas na América Latina, com os protestos no Chile, e a recente soltura de Lula, que vem fazendo ameaças de perturbação da ordem democrática. Essa radicalização coincide com o aumento recorde de apreensões de cocaína no Brasil, principal rota do tráfico.

A decisão de Barroso foi solicitada do Partido Democrático Brasileiro que pediu, em outubro, que o Supremo Tribunal Federal exija explicações do presidente.

Bolsonaro teria difamado a organização

Segundo o partido, Bolsonaro teria praticado a conduta típica descrita no artigo 139 do Código Penal, ao difamar a organização, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação.

“Difamar significa desacreditar uma pessoa publicamente, de modo a macular-lhe a reputação. É dizer, este tipo penal implica em divulgar fatos difamantes à honra objetiva da vítima, sejam eles verdadeiros ou falsos. Difamação é a imputação a alguém de fato ofensivo à sua reputação, que é a estima moral de que alguém goza no meio em que vive, sendo um conceito social”, afirmou o partido na ação.

Para o filósofo Olavo de Carvalho, a Suprema corte brasileira é um organismo do Foro de São Paulo, e suas ações só podem ser entendidas no âmbito dos interesses dessa entidade política.

Ao compartilhar a notícia da Conjur, Olavo acrescentou:

Isso, senhor presidente. Não faça nada contra o Foro de São Paulo e ele acabará colocando o senhor na cadeia. Por este documento assinado pelo ministro Barroso, falar contra o Foro de São Paulo já se tornou crime.

21
Deixe um comentário

avatar
15 Comment threads
6 Thread replies
2 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
16 Comment authors
Zk'AlfftrybianeIrany OrnellasSandra CavinatoMARCO ANTONIO GOMES DA SILVA Recent comment authors
  Subscribe  
Notify of
Maria da Guia
Visitante
Maria da Guia

O Brasil, tem que ser passado a limpo, doa em quem doer!

Sergio Amorim
Visitante
Sergio Amorim

#ExtincaoDoForoDeSpJA

Fabio Goncalves
Visitante
Fabio Goncalves

Balela. Esse Foro de São Paulo é SABIDAMENTE um consórcio de vagabundos comunistóides com milícias terroristas e gangues de traficantes (isso dito por eles em inúmeros VÍDEOOOSSS !!!!). Não sei se ele disse isso mesmo, mas então sou mais um que podem processar, se acharem por bem. Já deu no saco, essa palhaçada!!!!!

Sergio Amorim
Visitante
Sergio Amorim

#ExtincaoDoForoDeSpJA

Claudete O. P.
Visitante
Claudete O. P.

Esse país REALMENTE foi FEITO nas bases da imoralidade, TUDO que não presta resolveu nascer neste país. Quem não sabe que esse Foro de São Paulo foi criado pelas figuras mais corruptas, mais canalhas, verdadeiros genocidas … Não consigo acreditar q o Min. Barroso falou isso. Qualquer outro, menos ele que tem se mostrado ser uma mosca branca ali naquele Supremo. Se foi verdade mesmo. O Brasil como nação acabou de decretar o seu fim.

Sergio Amorim
Visitante
Sergio Amorim

#ExtincaoDoForoDeSpJA

Sandra Cavinato
Visitante
Sandra Cavinato

Barroso só é contra a corrupção. Os outros itens da esquerda defende todos. Lobo em pele de cordeiro.

HELLITON SOARES MESQUITA
Visitante
HELLITON SOARES MESQUITA

Mas tem ligação. Afinal todo mundo sabe que a FARC fazia parte e ainda faz.

sergio amorim
Visitante
sergio amorim

#ExtincaoDoForoDeSpJA