Major Olimpio pede prisão preventiva de Lula por incitação à violência

8
Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados

O senador Major Olimpio (PSL-SP) protocolou ofício ao procurador geral da República, Augusto Aras, um pedido de prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por incitação à violência e perturbação da ordem pública.

O pedido já era esperado por quem assistiu ao primeiro discurso de Lula após a saída da prisão, em São Bernardo do Campo, no último sábado, quando o ex-presidente incitou o ódio e a violência, recomendando a militantes que seguissem o exemplo do Chile, onde ocorrem violentos protestos que já mataram mais de 20 pessoas.

Com incitação à violência, Lula convoca guerra civil em todo o país

Na ocasião, Lula atacou o ministro da justiça Sérgio Moro e o presidente Jair Bolsonaro e recomendou ataque da militância. “A gente tem que atacar, não apenas se defender”, afirmou Lula.

A PGR não tem poder de prisão, mas pode solicitar medidas às autoridades competentes. Lula foi solto após suspensão da prisão em segunda instância, decidida pelo Supremo Tribunal Federal na última quinta-feira.

Ameaças à liberdade de Lula

Enquanto isso, um Projeto de Emenda à Constituição aguarda para ser votado nesta semana, revertendo a suspensão de prisão em segunda instância. A PEC 410/18 propõe que após a confirmação de sentença penal condenatória em grau de recurso (tribunal de 2º grau) o réu já poderá ser preso, dando, assim, celeridade ao sistema processual criminal e evitando a impunidade.

Hoje, a Constituição diz que o réu só pode ser considerado culpado após o trânsito em julgado, ou seja, após o esgotamento de todos os recursos em todas as instâncias da Justiça.

A relatora da proposta, deputada Caroline de Toni (PSL-SC), já apresentou parecer favorável à admissibilidade da PEC.

Fonte: Conexão Política

8
Deixe um comentário

avatar
6 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
Conceição Lisboavaldir rodrigues silvaAdrianoAlmanakut BrasilAlice Viana e Silva Recent comment authors
  Subscribe  
Notify of
Alice Viana e Silva
Visitante
Alice Viana e Silva

Quanta hipocrisia e perseguição ao cara.E o Bolsonaro que passou toda a campanha incitando a violência, inflamando a todos os seus eleitores dizendo:”Vamos eliminar a petralhada” e fazendo gestos de arma?E no discurso de posse fez o mesmo discurso de violência incitando que todos que fossem “vermelhos” teriam que ser eliminados.A maioria dos discursos dele é de incitação a violência a todos que não rezam na cartilha dele.O filho dele, outro dia, ameaçou que o governo poderia radicalizar com a volta do AI5.Se é pra ser justo, o Bolsonaro e seus filhotes tem que também sere presos por incitação a… Read more »

Almanakut Brasil
Visitante
Almanakut Brasil

O Regime Militar, o brando, não exterminou seus opositores PEÇONHENTOS, enquanto as DITADURAS comunistas fuzilaram no paredão, e deu no que deu.

Com essa raça maldita só se combate com o mal, e muito mal.

Adriano
Visitante
Adriano

Mostre um (UM APENAS) vídeo da família Bolsonaro incitando a violência. Quero o vídeo todo. O Cachaceiro acabou de sair da cadeia e fez merda.

Almanakut Brasil
Visitante
Almanakut Brasil

Bolsonaro: “A Lei de Segurança Nacional esta aí para ser usada” – (JCO – 11/11/2019)

O presidente Jair Bolsonaro já trata abertamente da questão da utilização da Lei de Segurança Nacional, caso o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva tente subverter a ordem constitucional.

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/17284/bolsonaro-a-lei-de-seguranca-nacional-esta-ai-para-ser-usada

Almanakut Brasil
Visitante
Almanakut Brasil

Que nas próximas eleições, esse senador fique neutro, ao invés de apoiar candidatos socialistas.

Decepcionou muitos dos seus eleitores em 2018.

valdir rodrigues silva
Visitante
valdir rodrigues silva

esse criminoso lula precisa voltar pra cadeia imediatamente!!!!

valdir rodrigues silva
Visitante
valdir rodrigues silva

Esse criminoso precisa voltar para o lugar que nunca deveria ter saido…A cadeia