Com incitação à violência, Lula convoca guerra civil em todo o país

39
Foto: Miguel Schincariol / AFP

No dia seguinte à sua soltura da prisão em que cumpria pena, em Curitiba, o ex-presidente Lula fez um violento discurso de ódio em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP). Lula chegou a dizer que o Brasil precisa seguir o exemplo do Chile, onde a extrema-esquerda provoca destruição e mais de 20 mortes seguindo estratégia do Foro de São Paulo, que incluiu, neste sábado, ataques a Igrejas e depredação de objetos religiosos.

“A gente tem que seguir o exemplo do povo do Chile, do povo da Bolívia, a gente tem que resistir”, disse o petista condenado e preso em segunda instância. Privilegiado pela decisão do STF desta quinta-feira, Lula defendeu o ataque ao governo, completando: “na verdade, atacar e não apenas se defender”, disse comparando o governo brasileiro ao governo do Chile.

Para o jornalista Bernardo Pires Küster, Lula incita uma guerra civil no Brasil e que a o Supremo é culpado disso.

“Em menos de 24 horas de liberdade, o Bandido anuncia guerra civil. Isto vai na conta do STF, de um modo ou de outro. Quem, porém, vive numa bolha de isolamento e segurança, longe das tensões das ruas? Você ou os demônios de preto?”, disse Bernardo em seu perfil no Facebook.

Ao sair, nesta sexta, Lula chegou a afirmar que sai “mais à esquerda” do que entrou, antecipando a radicalização do discurso deste sábado.

Lula atacou também o ministro da justiça Sérgio Moro, responsável por sua prisão quando era juiz da Lava Jato, em Curitiba, e afirmou que a vitória de Bolsonaro se deve a uma “campanha de fake news contra Fernando Haddad”.

39
Deixe um comentário

avatar
18 Comment threads
21 Thread replies
2 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
33 Comment authors
ROBERTO ECHEVARRIA CARDONARobertoEdnaSUSIEverton Luiz Brasil Fernandes Recent comment authors
  Subscribe  
Notify of
Luiz Fernando de Souza
Visitante
Luiz Fernando de Souza

O animal, ao incitar a violência praticada no Chile para o Brasil, sugere licitar balas de borracha. Isso não é necessário pois se faltar bala de borracha é só usar bala de chumbo e assim como sugeriu, há algum tempo um esquerdista, dar aos manifestantes uma boa bala, uma boa cova, etc…

Correia
Visitante
Correia

Bolsonaro tá muito queito pra tudo isso que tá acontecendo.
Não fez nada contra o supremo e sinto que a causa disso foi seu filho o Flávio, que com certeza deve e fez o presidente a se render aos corruptos.

Cláudio Vassolli
Visitante
Cláudio Vassolli

Atenção forças armadas a população espera atitudes .

Armando
Visitante
Armando

Vídeo do Lula incitando o Crime:https://youtu.be/U2AzYhiqop8

Richard Maidla
Visitante
Richard Maidla

A decisão do STF é mais uma jabuticaba. O trânsito em julgado se esgota na segunda instância, quando a sentença da primeira instância pode ser reformada por um colegiado de desembargadores. A partir dali, não há mais análise do mérito. No caso do presidiário recém libertado, a revisão da sentença foi negada, inclusive, na terceira instância, pelo STJ. Não houve nenhum fato novo, que justificasse sua soltura, e nenhuma irregularidade processual foi demonstrada.