Com incitação à violência, Lula convoca guerra civil em todo o país

39
Foto: Miguel Schincariol / AFP
Anúncio:

No dia seguinte à sua soltura da prisão em que cumpria pena, em Curitiba, o ex-presidente Lula fez um violento discurso de ódio em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP). Lula chegou a dizer que o Brasil precisa seguir o exemplo do Chile, onde a extrema-esquerda provoca destruição e mais de 20 mortes seguindo estratégia do Foro de São Paulo, que incluiu, neste sábado, ataques a Igrejas e depredação de objetos religiosos.

“A gente tem que seguir o exemplo do povo do Chile, do povo da Bolívia, a gente tem que resistir”, disse o petista condenado e preso em segunda instância. Privilegiado pela decisão do STF desta quinta-feira, Lula defendeu o ataque ao governo, completando: “na verdade, atacar e não apenas se defender”, disse comparando o governo brasileiro ao governo do Chile.

Anúncio:

Para o jornalista Bernardo Pires Küster, Lula incita uma guerra civil no Brasil e que a o Supremo é culpado disso.

“Em menos de 24 horas de liberdade, o Bandido anuncia guerra civil. Isto vai na conta do STF, de um modo ou de outro. Quem, porém, vive numa bolha de isolamento e segurança, longe das tensões das ruas? Você ou os demônios de preto?”, disse Bernardo em seu perfil no Facebook.

Ao sair, nesta sexta, Lula chegou a afirmar que sai “mais à esquerda” do que entrou, antecipando a radicalização do discurso deste sábado.

Lula atacou também o ministro da justiça Sérgio Moro, responsável por sua prisão quando era juiz da Lava Jato, em Curitiba, e afirmou que a vitória de Bolsonaro se deve a uma “campanha de fake news contra Fernando Haddad”.

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.

 

39
Deixe um comentário

avatar
8000
18 Tópicos de comentários
21 Respostas em tópicos
2 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário mais polêmico
33 Autores dos comentários
ROBERTO ECHEVARRIA CARDONARobertoEdnaSUSIEverton Luiz Brasil Fernandes Autores de comentários recentes
  Notifique-me  
newest oldest most voted
Notificar de
Fabio
Visitante
Fabio

Código de Processo Penal.”Art. 312. A prisão preventiva poderá ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria. (Redação dada pela Lei nº 12.403, de 2011)”
SE LIGA LULADRÃO o que te espera, assinado pelo governo do PT tia Dilma.

Cristóvão Cerqueira Mota
Visitante
Cristóvão Cerqueira Mota

Vai informar esse artigo aos dementes criados pelo ódio destilado delas grandes mídias que transformou o país num mundo de zumbis . A coisa está tão dominante que vejo pessoas de bom entendimento social acreditar que é bom uma exploração industrial na Amazônia. O Brasil já está com rios e nascentes com várias delas extintas. Rios secando devido a ação do homem que desmatou desordenadamente para agronegócio, fazendo um clima muito difente de alguns anos atrás, muito calor,falta de chuvas no verão. Ainda acham que tem que destruir mais florestas. Os jovens que poderiam melhorar o mundo , estão apoiado… Read more »

Eduardo
Visitante
Eduardo

Se tudo isso que você falou for verdade, porque em 16 anos de poder seu governo nunca fez nada?

ROBERTO ECHEVARRIA CARDONA
Visitante
ROBERTO ECHEVARRIA CARDONA

Se foi pra mim tua observação tu estaria
bem enganado para rimar nunca o PT me enganou até pq detesto corrupção e comunistas ainda mais esses comunistas CAVIAR, meu voto foi contra esse rapinadores. Um outro governo chegou agora e pretende fazer esse desenvolvimento por mim colocado e tomará q o faça mesmo do jeito correto, com o mínimo prejuízo para a natureza.

Alfredo Santa Rita
Visitante
Alfredo Santa Rita

O q vc sabe da Amazônia seu esquerdopata, eu moro aqui, sei o q é bom aqui. A exploração da Amazônia ja existe, o q se quer é regulamentar, para que fique aqui o q é daqui.

ROBERTO ECHEVARRIA CARDONA
Visitante
ROBERTO ECHEVARRIA CARDONA

Fica aí ou não as riquezas , não é tu q vai decidir monocraticamente quem decide é a lei existente no país, Zé mané vai te catar, ou rachar uma lenha. Taí meu nome e site se querer meu CPF E Endereço Eu te envio tbm, fora PT Corrupto.

Everton Luiz Brasil Fernandes
Visitante
Everton Luiz Brasil Fernandes

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk por que só agora a preocupação com a Amazonia?

Roberto
Visitante
Roberto

Enquanto a união se empaca em pagamentos de dividas da união agigantadas pelo PT e cagadas para o populismo pra garantir perpetução no poder, para reviravolta desses desastres vamos capitalizar o país com trilhões de reais extraindo todo tipo de riquíssimos minérios do subsolo e gerando muitas vagas de emprego tão necessários aos 12 milhões e meio de desempregados no povo brasileiro. Caso haja mudanças no meio ambiente a empresa se responsabiliza ressarcir o prejuízo gerado.

FABRIZIO CARVALHO DE MELO
Visitante
FABRIZIO CARVALHO DE MELO

Pra mim então ele deu a deixa e os requisitos mais ainda pra ser decretada a prisão preventiva a bem da ordem pública e o Estado Brasileiro e suas instituições terão que fazer isso sem medo de represálias da esquerda radical, pois a lei é clara e Lula em seu discurso a feriu .

Um patriota
Visitante
Um patriota

Torcendo para que isso aconteça porque só assim as Forças Armadas dão um basta nessa esquerda asquerosa.

Sergio Rozino
Visitante
Sergio Rozino

Verdade, verdade…. É só mirar bem direitinho, no meio d atesta, e mandar uma merda ambulante para a PUTAQUEPARIU, para oq QUINTOS DOS INFERNOS !!!

- Ruth Pacheco
Visitante
- Ruth Pacheco

É um absurdo soltar este verme.SDD deveria ir para as duas pra ser linchado. pelo povo.Sou Bolsonaro e Sérgio Mouro.

Ruth Pacheco
Visitante
Ruth Pacheco

STF escrevi errado.E ir para as ruas

Gilberto POZAR
Visitante
Gilberto POZAR

E citar AI5 é crime?

fabio
Visitante
fabio

É bota esses PTistas para fazer essas coisas, o primeiro que vier impedir meu direito de ir e vir que vai levar uma surra dos infernos! São tudo uns cuzões!