Dirceu reencontra Lula e afirma: “Agora é para nós voltarmos e retomarmos o governo”

3
Anúncio:

José Dirceu e Lula se reencontraram ainda em Curitiba (PR) e, em vídeo com o deputado estadual Emídio de Souza (PT/SP), Dirceu disse que é hora de voltar ao poder e retomar o governo do Brasil.

A juíza federal Ana Carolina Bartolamei Ramos, da 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, ordenou, na noite  desta sexta-feira (08), a soltura do ex-ministro José Dirceu (ex-ministro da Casa Civil).

Anúncio:

Segundo a magistrada, com base na extinção da prisão após julgamento em segunda instância e como o ex-ministro ainda tem recursos a serem analisados, não há qualquer fundamento para mantê-lo preso. A juíza acatou o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de José Dirceu.

Dirceu estava preso no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, desde maio de 2019.

O reencontro 

Dirceu e Lula se reencontraram na noite de 6ª feira (08.11.19) em Curitiba (PR). Em vídeo com o deputado estadual Emídio de Souza (PT/SP), disse que é hora de voltar ao poder e retomar o governo do Brasil.

Segundo informa o site “Poder 360”, “Eu estava na trincheira da prisão. Agora estou aqui de novo na trincheira da luta. Agora não é [a hora] do Lula livre. Agora é para nós voltarmos e retomarmos o governo do Brasil. E para isso nós precisamos deixar claro que nós somos petistas, de esquerda e socialistas. Nós somos tudo o contrário do que esse governo está fazendo. Uma boa noite para vocês, viu”, disse Dirceu.

Duas condenações

Segundo informações do G1, José Dirceu tem duas condenações na Operação Lava Jato. No primeiro processo (2016), ele foi condenado por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

No segundo (2017), por corrupção e lavagem de dinheiro.

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.