Extrema-esquerda ataca Igreja histórica na capital chilena

19

Um grupo de manifestantes da extrema-esquerda invadiu, na tarde de sexta-feira, dia 08, a paróquia de La Asunción, no centro de Santiago, destruindo móveis, objetos litúrgicos e profanando o Sacrário.

Fotos divulgação/twitter

Segundo informações de La Tercera, os saqueadores entraram na igreja para remover os bancos, confessionários e até as imagens para formar barricadas e confrontar a polícia. Porém, após destruírem os móveis e imagens da histórica igreja, os manifestantes da extrema-esquerda incendiaram todos os objetos roubados, profanando o sacrário e danificando a igreja.

Os cidadãos próximos a igreja compartilharam fotos de imagens religiosas usadas como barricadas e incendiadas.

A paróquia está localizada na Avenida Vicuña Mackenna, com a Rua Barón de Coubertin e sua construção remonta a 1876.

Leia também: Grupo de Puebla: nova organização de esquerda busca desestabilizar governos latino-americanos

Embaixada da argentina também foi atacada

Outro grupo de manifestantes da estrema-esquerda entrou nas instalações da Embaixada da Argentina em Santiago do Chile e causou danos.

Os manifestantes pularam o muro em torno da embaixada e da residência do embaixador José Octavio Bordón e quebraram os vidros e outros objetos.

A Embaixada fica em frente à Universidade Pedro de Valdivia, localizada a poucos metros da Plaza Italia, que foi incendiada por manifestantes, os mesmos que saquearam a igreja localizada nas proximidades.

Até o momento, já foram registrados 20 mortos desde o início das manifestações em meados de outubro.

19
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
14 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
12 Comment authors
Marcos GilsonMarcos GilsonCeuFernandoFernando pires Recent comment authors
  Subscribe  
Notify of
Silas
Visitante
Silas

Extrema-esquerda? Foram estes vândalos criminosos que se assim se identificaram? Eles são apenas da esquerda. ESQUERDA, tão somente!

Maxwell
Visitante
Maxwell

Também não entendi o motivo de falarem que é extrema esquerda.

Eloiza Augusta
Visitante
Eloiza Augusta

Como vocês os identificaram como esquerda ou extrema-esquerda, gostaria de saber o critério? Aqui no braZil do bozo, a extrema direita e direita é que são tosca, raivosa e odienta. Viva o publo Chileno que luta por libertdad. Fora Pinera….

Gabriel
Visitante
Gabriel

1 – as manifestações no Chile não são por causa da “crise”, diferença economica social? Por que destruir as igrejas? Explica ai para nós, “ixpertinha”; 2 – A direita é tão raivosa e odienta que estamos vendo por ai nas ruas o exército matando, batendo dentre outras coisas né?! 3 – A esquerda é tão paz e amor, que o Rui Costa falou essa semana que devem pegar em armas e ir as ruas, postou um vídeo de “manifestantes” ateando fogo em policiais, com coquetel molotov. Mas a direita que é tosca e raivosa né? 4 – A esquerda é… Read more »

Tony Carlos de Carvalho
Visitante
Tony Carlos de Carvalho

Nunca vi pessoas de direita destruindo patrimônio público ou privado, muito menos Igrejas. Destruir faz parte da essência da esquerda. Você até pode alegar que não, mas é só pensar um pouquinho que verá a realidade. Acorde.

Marcos Gilson
Visitante
Marcos Gilson

Não?
Nas manifestações de 2013 aqui, na da Venezuela, na Bolívia?
E o quê?

Anti-imbecilism
Visitante
Anti-imbecilism

Não, aqui no Brasil quem é tosco, odiento e raivoso é a esquerda, que coloca brasileiro contra brasileiro, que diz que odeia a classe média, fica gritando palavras de ordem, ameaça pessoas na rua, joga pessoas que pensam diferente embaixo de ônibus, ameaça o quebra-quebra, esfaqueia pessoas e até mata os seus próprios, quando percebe que eles vão denunciar seus esquemas. Não sei se voc~e fala bobagens de propósito ou só é imbecil, de todo jeito voc~e está errada. Nunca vi gente de direita aqui no Brasil agir assim, mas esquerdistas sempre agem assim.

Marcos Gilson
Visitante
Marcos Gilson

O que os bozonóides estão fazendo e o que?
Não esta disseminando ódio?

barri
Visitante
barri

isso mesmo

Fernando
Visitante
Fernando

Viva Piñera

barri
Visitante
barri

ignóbio

Marcos Gilson
Visitante
Marcos Gilson

Onde esta que eles são de esquerda?
Deixe de ser gado!

Tiago
Visitante
Tiago

São satanista , usados pelo o próprio demônio, para ataca a igreja.

Marcos Gilson
Visitante
Marcos Gilson

E quando atacam templos afro religiosos, agridem ateus, é o quê.
Deixe de ser idiota.
São vândalos, simples assim.
Nem de esquerda e bem de direita ou outra porcaria.

Marcos Gilson
Visitante
Marcos Gilson

Deus:
Enquanto onisciente e onipotente, tem conhecimento de todo o mal e poder para acabar com ele. Mas não o faz. Então não é onibenevolente.
Enquanto omnipotente e onibenevolente, então tem poder para extinguir o mal e quer fazê-lo, pois é bom. Mas não o faz, pois não sabe o quanto mal existe e onde o mal está. Então ele não é omnisciente.
Enquanto omnisciente e omnibenevolente, então sabe de todo o mal que existe e quer mudá-lo. Mas não o faz, pois não é capaz. Então ele não é omnipotente.

Fernando pires
Visitante
Fernando pires

Eu acho estranho que até agora a CNBB não emitiu nenhuma nota repudisndo estes atos. Vernelhos sempre acobertando vermelhos.

Marcos Gilson
Visitante
Marcos Gilson

Onde esta que eles são de esquerda?
Deixe de ser gado!

Ceu
Visitante
Ceu

Ah tá, entendi. Quer dizer que o aborto espontâneo é idêntico ao premeditado? Certo, então as mortes naturais são iguais aos assassinatos? Bom então vamos soltar os assassinos da sociedade pois os problemas biológicos e patologicos são tão culpados quanto eles.

Marcos Gilson
Visitante
Marcos Gilson

Acusam se base e sem dados. Isso e típico da extrema direita, que utiliza fatos sem provar para atingir seus objetivos de sempre ter o povo como gado, para manobrar e tirar direitos, como está sendo feito aqui no Brasil.
Sejam honestos!