PSOL radicaliza e pede cassação de Eduardo Bolsonaro

23
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O pedido de cassação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), pelo PSOL, ocorre em meio a radicalização da esquerda no continente, com protestos de desestabilização de governos e clima de acusações contra o presidente Jair Bolsonaro, por parte da Rede Globo. O deputado causou comoção na esquerda ao sugerir a possibilidade de um novo Ato Institucional caso a esquerda continue se radicalizando.

O PSOL vai entrar com pedido de cassação no Conselho de Ética da Câmara e também com uma denúncia contra ele no Supremo Tribunal Federal, informou a revista de esquerda Carta Capital. A reação do partido surge após a declaração do deputado, em entrevista à jornalista Leda Nagle, de que um novo AI-5 poderá ser instaurado no Brasil caso a esquerda se radicalize.

“A gente em algum momento tem que encarar de frente isso daí. Vai chegar um momento em que a situação será igual no final dos anos 60 no Brasil”, disse o parlamentar referindo-se aos protestos no Chile.

Em meio a processo de evidente radicalização no Brasil e América Latina, o PSOL decide perseguir o deputado por sua sugestão que tem como condição a radicalização da esquerda no Brasil. A medida é um claro recado à sociedade brasileira, de que o processo de radicalização seguirá e que o deputado representa um obstáculo a esse processo.

O deputado federal (PSOL-RJ), Marcelo Freixo, se posicionou sobre a fala de Eduardo em suas redes sociais:

“A apologia do filho do presidente ao AI-5, que significa o fechamento do Congresso e a perseguição de opositores, é um crime contra a Constituição e as instituições democráticas”, publicou.

O medo do PSOL, manifestado pela fala do deputado Marcelo Freixo, reforça o indício de que a esquerda no Brasil já esteja radicalizada e um Ato Institucional poderia ser instituído a qualquer momento, interrompendo o processo revolucionário.

Após os sucessivos ataques de parte da imprensa contra o presidente Jair Bolsonaro e seus filhos, diversos protestos vêm se formando em frente às organizações Globo e outros órgãos de imprensa.

23
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
16 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
9 Comment authors
Carlos VargasAlmanakut BrasilRafael NascimentoFILIPEOrgasmo de Cavalo Recent comment authors
  Subscribe  
Notify of
Almanakut Brasil
Visitante
Almanakut Brasil

Se o Congresso, do “cabra” Maia, quiser criar “problema” para o Brasil e os brasileiros que pagam a conta da ladroagem e da mamata, terá problemas!

https://almanakut10.wordpress.com/2019/11/01/se-o-congresso-do-cabra-maia-quiser-criar-problema-para-o-brasil-e-os-brasileiros-que-pagam-a-conta-da-ladroagem-e-da-mamata-tera-problemas

Almanakut Brasil
Visitante
Almanakut Brasil

5 de novembro contra o AI-5: Ato é convocado em todo o país – (Congresso em Foco/UOL/Grupo Folha – 01/05/2019) Segundo posts que circulam nas redes com o logo da União Nacional dos Estudante (UNE), da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), já há atos confirmados em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Natal, Belo Horizonte, Goiânia, Fortaleza e Belém. https://congressoemfoco.uol.com.br/especial/noticias/5-de-novembro-contra-o-ai-5-ato-e-convocado-em-todo-o-pais Dia 30 de dezembro de 2019 – 95 anos da criação do DOPS – Departamento de Ordem Política e Social Haverá PORCOS vermelhos no pau de arara (Porco no… Read more »