PSOL radicaliza e pede cassação de Eduardo Bolsonaro

23
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O pedido de cassação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), pelo PSOL, ocorre em meio a radicalização da esquerda no continente, com protestos de desestabilização de governos e clima de acusações contra o presidente Jair Bolsonaro, por parte da Rede Globo. O deputado causou comoção na esquerda ao sugerir a possibilidade de um novo Ato Institucional caso a esquerda continue se radicalizando.

O PSOL vai entrar com pedido de cassação no Conselho de Ética da Câmara e também com uma denúncia contra ele no Supremo Tribunal Federal, informou a revista de esquerda Carta Capital. A reação do partido surge após a declaração do deputado, em entrevista à jornalista Leda Nagle, de que um novo AI-5 poderá ser instaurado no Brasil caso a esquerda se radicalize.

“A gente em algum momento tem que encarar de frente isso daí. Vai chegar um momento em que a situação será igual no final dos anos 60 no Brasil”, disse o parlamentar referindo-se aos protestos no Chile.

Em meio a processo de evidente radicalização no Brasil e América Latina, o PSOL decide perseguir o deputado por sua sugestão que tem como condição a radicalização da esquerda no Brasil. A medida é um claro recado à sociedade brasileira, de que o processo de radicalização seguirá e que o deputado representa um obstáculo a esse processo.

O deputado federal (PSOL-RJ), Marcelo Freixo, se posicionou sobre a fala de Eduardo em suas redes sociais:

“A apologia do filho do presidente ao AI-5, que significa o fechamento do Congresso e a perseguição de opositores, é um crime contra a Constituição e as instituições democráticas”, publicou.

O medo do PSOL, manifestado pela fala do deputado Marcelo Freixo, reforça o indício de que a esquerda no Brasil já esteja radicalizada e um Ato Institucional poderia ser instituído a qualquer momento, interrompendo o processo revolucionário.

Após os sucessivos ataques de parte da imprensa contra o presidente Jair Bolsonaro e seus filhos, diversos protestos vêm se formando em frente às organizações Globo e outros órgãos de imprensa.

23
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
16 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
9 Comment authors
Carlos VargasAlmanakut BrasilRafael NascimentoFILIPEOrgasmo de Cavalo Recent comment authors
  Subscribe  
Notify of
Rafael Nascimento
Visitante
Rafael Nascimento

agora o dep. Bolsonaro deveria entrar com a mesma ação pedindo a cassação do Freixo por tentar cercear a imunidade parlamentar, a qual de fato é constitucional.
Mas pelo jeito, estamos em uma guerra em que só a esquerda pode atacar, o governo está dormindo

Orgasmo de Cavalo
Visitante
Orgasmo de Cavalo

“Estamos em uma guerra em que só a esquerda pode atacar”. Seu arrombado filho de uma puta, quem está atacando é o seu capitão bunda suja e nazista, ameaçando de decretar um novo AI-5. Tudo porque o mimadinho do Bozo não aceita quem não gosta dele. E o seu capitãozinho bunda suja e neonazista age feito um ditador, ameaçando de cassar mandatos políticos e concessões estatais, igual ameaçou a rede globo. Quem quer lutar contra o tal “comunismo” precisa agir democraticamente, não querendo impor uma nova ditadura. Vai pra puta que te pariu seu otário!

Calvin
Visitante
Calvin

Se escreveu ” neonazista” já sei que a pessoa tem um neurônio.

Orgasmo de Cavalo
Visitante
Orgasmo de Cavalo

Seu arrombado, apenas chamei o seu capitão caipira e bobalhão do que ele é: NAZISTA!

Carlos Vargas
Visitante
Carlos Vargas

Descubram o IP desse cidadão acusando outros de nazista e denuncie ao MPF e PF. Prisão nele

Orgasmo de Cavalo
Visitante
Orgasmo de Cavalo

Uuuuuuuuuuui “me chamou de nazista”. Ué caipirão, só porque eu chamei vocês daquilo que são? Vocês são nazistas mesmo, agem e pensam como eles. Se não querem continuar sendo chamados de fascistas e nazistas, então deixem de agir feito nazistas.

Carlos Vargas
Visitante
Carlos Vargas

Chamou de nazista pela segunda vez. Espero que a PF rastreie o sujeito e no mínimo pegue 3 meses de prisão. Se for réu primário pode ser que o juiz troque por prisão domiciliar.

Julio
Visitante
Julio

Meu Deus como a biba está revoltada!
Não tomou o remedinho para vermes.

Julio
Visitante
Julio

Nossa que biba violenta!
Mais amor por favor, Sr “Orgasmo de Cavalo”.
Eu sei que você não tem medo de uma “dita dura”! Procure o colinho do “seu Maduro” que ele te faz um cafuné e logo logo você acalma.

FILIPE
Visitante
FILIPE

O Orgasmo de Cavalo quer é uma PICADURA kkkkkkkkk

Rafael Nascimento
Visitante
Rafael Nascimento

kkkkkkk vc veio que procurando uma rola pra chupar né não?

Orgasmo de Cavalo
Visitante
Orgasmo de Cavalo

Ô Cristian Derosinha, quem está radicalizando cada vez mais é esse playboyzinho nazista. Quem é mesmo que está defendendo a volta do AI-5? O PSOL? Não, é o filho neonazista e playboy do Capitão Nazinaro.

Carlos Madeira
Visitante
Carlos Madeira

Excelente artigo

Aliás, alguem por favor avisa o Prof. Olavo que o Loryel Rocha e sua gang (tem inclusive neonazista junto) estão insinuando todos os dias que o Bolsonaro fez parte do assassinato da Marielle e nas loucuras dele o Olavo sabe de tudo e está escondendo

Vejam a gravidade da situação: https://www.facebook.com/loryel.rocha.1/posts/2372566102851856

Alguém fala pro Olavo acionar um advogado para processar esse canalha. Não se pode acusar alguem de ser mandante de uma execução

Orgasmo de Cavalo
Visitante
Orgasmo de Cavalo

“Aiin vou contar tudo pro Olavo”. hahahahaha Como se o astrólogo gagá que usa fraldão geriátrico não fosse o suficientemente nazista ou pior. Um sujeito que chama negro de vitimista e tenta relativizar a escravidão no Brasil não é outra coisa senão um nazista babaca.

Orgasmo de Cavalo
Visitante
Orgasmo de Cavalo

“Professor Olavo”, e desde quando aquele decrépito é professor? Aquele mongol ele é na verdade astrólogo e só. Olavo não possui sequer ensino fundamental completo e os poucos anos que estudou, possuía uma dificuldade enorme pra estudar e aprender as matérias da escola. Repetiu de ano e decidiu sair da escola porque percebeu que não tinha capacidade pra estudar. Mas como aquele velhaco possui uma arrogância absurda, então ele sai por aí dizendo que saiu da escola porque considerava seus professores como “burros”. Como se ele um vigarista de marca maior cheio de processos por estelionato nas costas fosse um… Read more »

Almanakut Brasil
Visitante
Almanakut Brasil

Se o Congresso, do “cabra” Maia, quiser criar “problema” para o Brasil e os brasileiros que pagam a conta da ladroagem e da mamata, terá problemas!

https://almanakut10.wordpress.com/2019/11/01/se-o-congresso-do-cabra-maia-quiser-criar-problema-para-o-brasil-e-os-brasileiros-que-pagam-a-conta-da-ladroagem-e-da-mamata-tera-problemas

FILIPE
Visitante
FILIPE

Democracia de cu é rola, e se essa escória quiser botar fogo no Brasil, o que é que vai ser feito ? Ficar parado e ficar olhando, ou melhor ainda, recorrer ao STF e outras instituições ” demoníacas de direito ” ? Muito provavelmente, esses não serão pegos nessa guerra.

Orgasmo de Cavalo
Visitante
Orgasmo de Cavalo

Filipe G Martins, é tu rapá! E aí caipirão otário, já deu o cu pro Bozonazi hoje? hahahahaha Vocês são uma piada, estudam pelos vídeos do astrólogo retardado e geriátrico mas se julgam superiores. Olha Filipe G. Martins, o seu guru e astrólogo é tido como uma piada nas universidades de todo o país. Os únicos que levam o Decrépito de Carvalho a sério é a classe média Curitibana e a paulistana, no resto do país o velho louco da Virgínia é visto como piada.

FILIPE
Visitante
FILIPE

Não sigo Olavo de Carvalho seu retardado, você por outro lado não tira ele da boca, tudo isso aí é paixão reprimida ? ? ?

Orgasmo de Cavalo
Visitante
Orgasmo de Cavalo

Não imagina, “não segue” o Decrépito de Carvalho. Apenas repete as teorias da conspiração criadas pela mente doentia do velhaco gagá e mongol.

FILIPE
Visitante
FILIPE

Olavo de Carvalho é um decrépito que agora está se degladiando com todo aqueles que o promoveram no passado, nunca sequer me interessei pelas baboseiras desse velho charlatão, e sendo assim, passar bem.