Em ataque a Olavo, Frota mostra postagem fake na CMPI das Fake News

15
Reprodução (Renova Mídia)
Anúncio:

Convidado a participar da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, nesta quarta-feira (30), o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) atacou o filósofo Olavo de Carvalho, acusando-o de “guru da ala mais selvagem e sectária do governo”. Mas em um determinado momento do seu discurso, Frota apresentou um print de um perfil falso de Olavo de Carvalho na rede social Twitter.

A mensagem citada por Frota referente a Olavo teria sido publicada por um perfil nomeado @OIavoDeCarvalho, no Twitter, no dia 26 de março de 2019. O verdadeiro perfil do filósofo e escritor Olavo de Carvalho, na rede social, é “@opropriolavo“.

Anúncio:

Na época, três dias após a publicação do perfil falso, o próprio Olavo alertou pelo Facebook que “há centenas de páginas falsas” em seu nome. Disse o filósofo:

“Uma delas publicou esta promessa, que eu não cumpriria nem se o Bolsonaro vendesse o Brasil para o governo chinês”, ironizou Olavo.

Justamente em uma CPMI que visa combater as Fake News, um deputado apresenta uma informação falsa para dar credibilidade e subsídio aos seus ataques ao filósofo Olavo de Carvalho.

Informações: Renova Mídia

 

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba novidades por e-mail.