Ataque da Globo visa acionar milícia de esquerda e favorecer início de ações radicais no Brasil

32
Fotomontagem da Veja fortalece narrativa da extrema-esquerda: Marielle sorridente, uma vereadora "humana", ao lado do presidente do ódio, provável mandante do seu assassinato cruel.

Alinhada à série de distúrbios extremistas em países da América Latina, a matéria da Globo que tentou envolver o presidente Jair Bolsonaro na investigação da morte da vereadora do PSOL, Marielle Franco, deu origem a uma intensa cobertura midiática, seguida por ataques do sistema de blogs da extrema esquerda, que repercutiram os grandes veículos dominados pela narrativa da esquerda. A extrema esquerda viu na mera menção do nome do presidente a chance de confirmar suas narrativa de ódio e justificar o avanço de uma escaldada violenta contra o governo brasileiro.

Ao colocar no Google “Bolsonaro e Marielle”, o internauta se depara com uma intensa cobertura, iniciada apenas pela indicação da Globo.

Líderes de esquerda já haviam prometido incluir o Brasil na série de ações de extremistas no continente e a reportagem da Globo tem função estratégica dentro do objetivo de tomada do poder pela esquerda, representada pelo Foro de São Paulo, na região.

Em contra-ataque à defesa feita pelo Presidente em transmissão nas redes sociais, o grupo Globo justificou-se, em nota, ao evocar o “jornalismo de responsabilidade”. Vozes da extrema esquerda já vêm, desde o início da morte da vereadora, buscando associar o crime aos filhos do Presidente.

A esquerda domina processo narrativo do jornalismo

As narrativas, no jornalismo, só podem se movimentar por estereótipos, isto é, por imagens linguísticas sobre sujeitos e acontecimentos. Sem estereótipo não há narrativa. Cada estereótipo é uma peça que pode ser inserida no imaginário como episódio de um histórico maior. Esse histórico pode ser justificado por um critério de relevância, como interesse público, por exemplo. No presente caso, a implicação de Lula, citado como mandante da morte de Celso Daniel, trouxe, ao mesmo tempo, uma necessidade e uma oportunidade para a esquerda.

Necessidade: uma resposta que justificasse a defesa de Lula mesmo dentro da implicação em um assassinato. Oportunidade: lançar em Bolsonaro a mesmíssima suspeita teria o efeito de isentar Lula, distrair da suspeita e, de quebra, justificar um Impeachment por crime comum, tentativa já em andamento por outros meios, que levaria o julgamento de impedimento diretamente ao STF.

Outra condição para novos episódios de uma narrativa é a pré-condição imaginativa. Um presidente suspeito de mandante de assassinato cria, imediatamente, um precedente de verossimilhança:

Já é possível que um presidente seja mandante de assassinato. 

Isso oferece à esquerda e seus ingênuos (e canalhas) seguidores, a oportunidade de estereotipar os defensores de Bolsonaro na mesma linha dos petistas do Lula Livre, fingindo não perceber a malícia e isentando o PT, o Foro de São Paulo e Lula de todos os seus crimes ao aderir à luta da esquerda para a derrubada do primeiro governo conservador do Brasil e jogando na lata do lixo a única oportunidade de livrar o continente de um movimento ultra-radical cúmplice do morticínio de inocentes no Brasil.

Uma associação gratuita, um blefe da Globo, torna-se algo mais grave contra Bolsonaro do que a associação do Foro de São Paulo ao narcotráfico, culpado de milhões de mortes e destruição no Brasil.

A campanha pela investigação da morte da vereadora conta com grande aporte financeiro, que inclui doações de fundações internacionais como a Ford, Oak Foundation e a Open Society, nossa velha conhecida entidade do bilionário George Soros, financiador das narrativas políticas da esquerda, que se tornou padrinho também do ativista de extrema esquerda, Jean Wyllys. Soros não faz doações para obter lucro, mas para fortalecer narrativas, algo que os liberais brasileiros nem sonham a existência, muito menos a relevância política disso.

Isentosfera: um mundo de fantasia

Os chamados isentões são aqueles puritanos que, atentos à imagem de isenção e afetação de superioridade, preferem atacar as pessoas boas por seus erros enquanto isentam os maus por seus méritos. O isentão tem a deficiência de percepção de narrativas. Ele vê fatos soltos, atomísticos e independentes, sobre os quais dedica seu julgamento isento e independente. O nome disso é loucura. No jornalismo, não há fatos soltos. Um fato só é notícia porque corresponde a critérios de seleção e noticiabilidade, isto é, responde a necessidades objetivas de preenchimento de uma narrativa, seja ela a do “interesse público” ou de analogias feitas pela esquerda em seu nome, o que para o isentão é apenas imaginação. Por seu absoluto desconhecimento, o isentão classifica o próprio funcionamento do jornalismo como “teoria da conspiração”.

Por isso, o isentão é o soldado perfeito dos extremistas que sabem inserir seus planos em termos institucionais e verbalizar atrocidades por meio de leis e dispositivos, uma habilidade adquirida pela esquerda há muito tempo e aperfeiçoada ainda mais pelo jeitinho brasileiro. Mas o isentão finge desconhecer tudo isso, na esperança de ser devorado por último e ganhar um carguinho em um gabinete fisiológico qualquer ou redação de editores chapa-branca.

 

32
Deixe um comentário

avatar
8 Comment threads
24 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
19 Comment authors
Comedor de cavaloComedor de cavaloComedor de cavaloO comedor de cavaloDayse Recent comment authors
  Subscribe  
Notify of
Rafael Nascimento
Visitante
Rafael Nascimento

Parece ser a tal guerra híbrida que Olavo de Carvalho se referiu. Tudo sob o comando do Foro de SP.
É bom o governo Bolsonaro acordar. Numa briga em que só um lado bate, mesmo sendo mais fraco, uma hora ele acaba ganhando

Orgasmo de Cavalo
Visitante
Orgasmo de Cavalo

E tu dá atenção para o que esse velho decrépito e sociopata do astrólogo fala? Tu só pode ser paulista mesmo, o povo mais tonto que existe no Brasil, só tem caipira em São Paulo. hahahahaha

O comedor de cavalo
Visitante
O comedor de cavalo

O orgasmo de cavalo enfia um pau no cú kkkkk

Orgasmo de Cavalo
Visitante
Orgasmo de Cavalo

“Tudo sob o comando do Foro de SP.” HAHAHAHA. Como tem gente tonta nesse país, atribuir uma reportagem que desmascara o presidente miliciano e bandido é culpa do tal Foro de São Paulo. Meu amigo, toda a credibilidade rasa que seu ídolo de barro tinha está indo pelo ralo, Bolsonaro está sendo desmascarado perante o povo brasileiro. E só continua apoiando esse assassino quem é analfabeto político.

Rafael Curitiba
Visitante
Rafael Curitiba

Como você é imbecil. Use argumentos e pare de ofender as pessoas. Vá embora do Brasil. Nos faria um favor. E é melhor JAIR se acostumando .

Rafael Curitiba
Visitante
Rafael Curitiba

Estou falando do analfabeto funcional e idiota útil do “Orgasmo de cavalo”

Identificável
Visitante
Identificável

MAV detectado. Da ultima vez eles perderam de mim no Hacker às meninas. Hahaha Nem adiantou ameaçar… A Página caiu e a menina (ou não) descobriu que estava caindo numa prezepada. Direitistas eqto isso ainda dormem um sono de princeza. Eu só dou risada. E aí MAVS? Oq adiantou aquela reuniao no interior de SP? Eu estava lá e sabia a hora do ataque.

Wanilson Miranda
Visitante
Wanilson Miranda

Vc q é um analfabeto um tolo lixo

Comedor de cavalo
Visitante
Comedor de cavalo

Lula pai dos assassinatos. Celso Daniel e muitos outros seu Zé pau no cú. Vai trabalhar, estudar , botar seu tico de ameba pra funcionar kkkk. Seu pau no cú kkk vc deve ser mais um revoltadinho que não consegue nada sem ter o papai pra dar aquela força. Pau no cú

Daniel Hanan
Visitante
Daniel Hanan

Nao é o isentão que tem esperança de carguinho não … tá mais pro engajado fazendo malabarismo retórico pra defender o que atacava há meses atrás

JOSE SOUZA
Visitante
JOSE SOUZA

(….O MAIS PERIGOSO É O ELEITOR ISENTÃO).
DEFINIÇÃO DO ELEITOR ISENTÃO:
É/São aqueles (Parentes, amigos de infância,
amigos de faculdade, colegas de trabalho, vizinhos,
moradores do condomínio, católicos ,,,,,,entre outros)
que ainda estão em cima do muro entre o Bolsonaro e
o Centrão (do dória esquerda azul, do amoedo, do hulk,
corruptos), só porque vestem camisa polo !!!!!!! affffff
(e os esquerdistas???? não tem mais conserto não).

João Zanatta
Visitante
João Zanatta

Parabéns a Cristian Derosa. Parabéns a Estudosnacionais.com. Há tempos que venho me dedicando a estudar sobre o que é a Nova Ordem Mundial. O que me impressiona é como esse movimento consegue converter as mentes de certas pessoas aparentemente esclarecidas e suas instituições, inclusive igrejas cristãs, para lutar pelos objetivos desse grupo oligárquico, poderoso, ditatorial, desonesto, globalista, falso ecologista, falso indigenista, colonialista, inimigo do desenvolvimento das nações periféricas, como a nossa, brasileira.

Orgasmo de Cavalo
Visitante
Orgasmo de Cavalo

“Nova Ordem Mundial meuuuuuuuuuu” aonde que a tal Nova Ordem Mundial é culpada pelo Bozo ser um completo desastre? O seu próprio presidente está cavando a própria cova dele, graças à incompetência do mesmo de governar um país, e ao invés disso, prefere viver viajando com o nosso dinheiro ou então lacrar na rede social com fake news e ofendendo a oposição com argumentos de criança de 11 anos.

Juliana
Visitante
Juliana

Cala essa tua boca!!! Vc vive onde? Só pode ser Nárnia. Seu alienado, cérebro de gelatina, vc acreditou mesmo em tudo que a GloboLixo contou? ACORDA PRA REALIDADE. AH… esquece. Certamente teu cérebro já derreteu. Abobado.

Orgasmo de Cavalo
Visitante
Orgasmo de Cavalo

E tu que acredita em todas as asneiras que aquele velho decrépito e doente mental do Olavo de Carvalho defeca por aquela boca disforme dele? Você nunca leu um livro sério na vida, apenas leu aquele livro ridículo do astrólogo geriátrico, cheio de revisionismo grosseiro e desinformação. E outra coisa seu arrombado, o astrólogo senil e esclerosado na verdade fugiu do Brasil justamente por causa de processos por estelionato. Quem conhece esse velho psicopata não compra!

Comedor de cavalo
Visitante
Comedor de cavalo

Gennnnteeee o orgasmo gosta mesmo é de ser rasgado kkkk doente mental como todo vermelho. Seu ameba, vai trabalhar!!! Há não trabalha né!!! É incompetente kkk tem que ter carguinho kkkk acabou essa onda

Anderson
Visitante
Anderson

Como ele pode governar com um monte tentando atrapalhar? E espere 3 anos e depois diga! Isso ai pra mim é medo do governo dar certo, e nunca mais conseguirem voltar… “o quanto pior melhor” e resposta da esquerda! Quem em sã consciência compactuaria com isso ? A esquerda teve 16 anos, deveria ter a decência de pelo menos um mandato respeitar.

Comedor de cavalo
Visitante
Comedor de cavalo

O arrombado aqui é o comedor de cavalo hahahahaha “ mr. jegue” vai trabalhar, carregar um saco de cimento carai, pois o pau do jegue já está no seu rabo kkkk e o Palmito tb kkkk

Robson Maiocchi
Visitante
Robson Maiocchi

Só poderia ser de Santa Catarina o tipo de escroto que escreve essas coisas vindas direto de uma dimensão paralela. Hahababahaha

Orgasmo de Cavalo
Visitante
Orgasmo de Cavalo

Santa Catarina é o lugar aonde mais tem caipira nesse país, junto com São Paulo. Santa Catarina conseguiu superar São Paulo na caipirice e nas teorias da conspiração ridículas. É a cidade daquele bandido do Luciano Hang, o chupa cu do Bolsonaro, o principal empresário puxa-saco do desgoverno Bozo. Sei lá o que tem na água desse estado nojento que faz as pessoas de lá serem tão cretinas.

Rafael Curitiba
Visitante
Rafael Curitiba

O Luciano Hang dá emprego para MILHARES de pessoas. E o que você faz “Orgasmo de cavalo”?

Comedor de cavalo
Visitante
Comedor de cavalo

Vejo que é um ser desprezível coitado, foi abortado de um pai desconhecido. Rancor faz mal, trabalhar é bom para concatenar as ideias, coisa que todo vermelho não tem kkkk. Trabalhar, trabalhar porra!!! Vc é estraga raça!!!

Orgasmo de Cavalo
Visitante
Orgasmo de Cavalo

Santa Catarina é cidade de gente psicopata, ali sujeito vive uma realidade paralela. Acreditam em Nova Ordem Mundial, reptilianos, comunistas infiltrados nas universidades. Ô Santa Catarina do meu saco! São todos alunos daquele velho decrépito e retardado do astrólogo Orgasmo de Cavalo digo Olavo de Carvalho, o filósofo charlatão que não tem curso superior completo e nem diploma. Trata-se de um vigarista que viveu a vida toda de golpes e calotes nos outros. Não a toa fugiu do Brasil por ter nas costas trocentos processos por estelionato.

Dayse
Visitante
Dayse

Nem todos os que têm
Diploma são um Olavo de Carvalho, invejoso!

Comedor de cavalo
Visitante
Comedor de cavalo

Hahahahaha orgasmo acho que vc está com vontade de dar kkkk

Catarinense sim senhor
Visitante
Catarinense sim senhor

Não ofende nosso estado seu bundão. Vc não conhece nada por aqui. Cuida do teu intestino, pois estás cagando pela boca.

Orgasmo de Cavalo
Visitante
Orgasmo de Cavalo

Pau no cu de Santa Catarina, estado de caipira nazista.

Comedor de cavalo
Visitante
Comedor de cavalo

O cavalo, tá querendo dar e tá com medo de doer!!! Hahahahaha o jegue mete o ferro e o palmito tb kkk