Internautas pró-aborto cogitam molotov contra barraca pró-vida em frente ao Hospital Pérola Byington

16
Imagem: Pixabay.

No dia 27 de outubro, após publicação de reportagens com narrativa pró-aborto veiculada na grande mídia, Sâmia Bomfim, deputada federal do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), publicou em suas redes sociais comentários contra o grupo pró-vida em frente ao Hospital Pérola Byington, em São Paulo. Em comentários de sua publicação, internautas pró-aborto cogitam jogar molotov na barraca do grupo que reza pelo fim do aborto, em uma manifestação pacífica, em frente ao hospital que realiza abortos.

No hospital são feitos abortos até 22 semanas de gestação (quase 6 meses), sob pretexto de estupro e malformação fetal. Os abortos em caso de estupro são inclusive realizados independente de haver boletim de ocorrência do crime de estupro. Os comentários surgem após notícias de que o grupo pró-vida teria agredido uma mulher pró-aborto, mas vídeo contraria a narrativa e mostra que o grupo pró-vida na verdade foi agredido pela mulher.

Sâmia hostiliza o grupo em sua postagem, que teve mais de 3,4 mil interações e centenas de compartilhamentos, ao chamá-los de fascista e acusá-los de estar cometendo um crime.

Código penal define aborto como crime, mas o Estado criou um serviço público para fornecê-lo

A legisladora eleita pelo PSOL diz que o hospital realiza procedimentos previstos na legislação e “está absolutamente dentro daquilo que prevê a Constituição”. Juristas discordam desse entendimento, já que o Código Penal, desde 1940, prevê a impunibilidade do aborto no caso de estupro, mas o mantém como crime. Na Constituição Federal não há nenhuma brecha para a aprovação do aborto, pelo contrário, o artigo quinto resguarda o direito à vida, sendo cláusula pétrea.  O recurso da impunibilidade é exatamente para manter a conduta categorizada como um crime, portanto, juristas consideram que o serviço de “aborto legal” realizado pelo hospital em questão, e tantos outros no Brasil, é inconstitucional, visto que não cabe ao Estado realizar um serviço público de uma atividade considerada como crime pelo Código Penal.

16
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
9 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
SimoneMarceloRoberto JuniorJuliaEliana Recent comment authors
  Subscribe  
Notify of
ED ALMEIDA
Visitante
ED ALMEIDA

Isso não é crime de incitação à violência?
CP – Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
Art. 286 – Incitar, publicamente, a prática de crime:
Pena – detenção, de três a seis meses, ou multa.
Apologia de crime ou criminoso

Julia
Visitante
Julia

Não não é… 1) O codigo penal de 1940 garante o direito ao aborto legal nos casos que são tratados pelo hospital Perola Byignton; 2) A única incitação à violencia ao crime ali — e crime com premeditação e usando requintes de perversidade — é essa barraca que pretende humilhar e coagir mulheres vítimas de violencia sexual que buscam socorro e paliativos num hospital publico e encontram julgamento e acusações na porta… Essa gente sim merecia ir presa por agir nos moldes americanos que inclusive já deram origem (lá) a outros crimes, como o assassinato de médicos e atos de… Read more »

Roberto Junior
Visitante
Roberto Junior

Então quer dizer que matar uma criança é legal? O seu raciocínio jurídico funciona como qualquer positivista da época do nazismo alemão. Os burocratas alemães matavam os judeus e depois diziam que estava tudo certo porque estava tudo dentro da lei. Quem está fazendo o papel de nazista nessa história? Com certeza não são os pró-vidas.

Simone
Visitante
Simone

É mesmo?! Quer prender as pessoas por rezar? Seu comentário é exemplo nítido de “tolerância” que a Sâmia Bomfim prega! O código também garante ameaçar de morte que se manisfesta contra seu pensamento? Também garante invadir as manifestações dos outros com a desculpa de “proteger” as mulheres? É legal ameaçar atropelar a tenda com um carro? É legal pinchar os cartazes do grupo opositor? É legal jogar um saco de sangue nos outros? Linchar nas redes Sociais? Difamar na mídia?

Simone
Visitante
Simone

É sim! Premeditado como todas as ações dessa gente. Não duvido que a situação com a chegada surpresa da advogada da tal J. seja armada. A J. pode ter sido manipulada! Os advogados desse povo brotaram do nada, igual ao Adélio Bispo. Não estou falando que a menina não foi violentada, e sim, gente mal intencionada da mídia manipulou o incidente para denegrir a imagem do grupo Pró-vida. Lembra do caso da Marielle Franco?

M Angélica
Visitante
M Angélica

Bom trabalho de reportagem, em meio à inSâmia dos abortistas e da extrema imprensa. Espero que as imputações caluniosas, agressões, incitação e apologia ao crime, acontecidos contra e durante a Vigília, tudo seja devidamente investigado pela polícia e julgado na justiça. Estive presente três vezes à vigília, e nunca vi nenhum vigilante abordar ou assediar alguém. Mas eu testemunhei, sim, uma horrível agressão à coordenadora, que foi atacada com um saquinho de sangue que uma moça atirou nela gritando: “cuida do meu aborto”.

Rodrigo
Visitante
Rodrigo

Ao tomar conhecimento de que a deputada Psolista usou um mentira para chamar de fascista um grupo que se manifesta pacificamente e legitimamente, e indiretamente o chamar de criminoso, me veio a mente aquela máxima comunista atribuída, dizem, a Lênin: acuse teus oponentes de praticar o que você mesmo faz e os chame do que você é. Essas pessoas não invadiram o hospital, não forçaram nenhuma mulher a manter uma gravidez indesejada, não ameaçaram ninguém. Estão apenas rezando em frente ao local, mas isso já é suficiente para serem chamados de fundamentalistas. O início das dores está chegando. Todavia, embora… Read more »

Simone
Visitante
Simone

Finalmente, alguém honesto. Sâmia Bomfim é o pior que a política tem a oferecer.

Eliana
Visitante
Eliana

Irmãos em Cristo não desanimem da tarefa de amor e luz que iniciaram destemidos e confiantes na proteção divina que nunca nos desamparam. A vida é dádiva de Deus e só a Ele cabe a decisão de tirá-la ou não. Destemidos levantem a bandeira da a favor da VIDA. Sigam em Cristo ?????♥️?

Eliana
Visitante
Eliana

Eu sou contra o aborto ?♥️

Julia
Visitante
Julia

me desculpe, mas… e eu com isso?

Marcelo
Visitante
Marcelo

Deixa o cara se expressar, até parece que ele falou com você.