Morre prof. Ivanaldo Santos, filósofo conservador e pró-vida

7
Foto: reprodução/Facebook de Ivanaldo.
Anúncio:

Conservadores, católicos e defensores da vida perderam no dia 11/10 o filósofo e professor universitário Ivanaldo Oliveira dos Santos Filho, que faleceu em um acidente de carro na BR 304, entre cidades de Assu e Angicos no Rio Grande do Norte. Ivanaldo faleceu no momento do acidente que envolveu dois carros e um caminhão.

O professor da Universidade do Estado Rio Grande do Norte (UERN) pode ser considerado um dos poucos intelectuais católicos presentes no ambiente universitário. Ivanaldo é lembrado com carinho por amigos e pessoas que acompanhavam o seu trabalho. O Prof. Ivanaldo foi graduado em filosofia, pós-graduado com especialização em Metafísica, mestre em Ciências sociais, doutor e pós-doutor em Estudos da linguagem, todos pela UFRN, pós-doutor em Linguística (PUC) e pós-doutor em Filosofia do direito pelo Univem.

Anúncio:

Prof. Ivanaldo Santos deixou um grande legado. Sua produção acadêmica ultrapassa 530 artigos publicados, sendo em torno de 380 participações em periódicos, seminários e congressos acadêmicos e mais de 150 outras publicações, além de participação em livros. Entre as publicações em periódicos livres o professor Ivanaldo publicou um artigo sobre as obras de G. K. Chesterton na revista Estudos Nacionais, versão impressa.

Entre suas obras mais recentes está participação no livro Fraternidade e Misericórdia: Um olhar a partir da justiça e do amor, obra organizada por ele em conjunto com o prof. Lafayete Pozzoli.

Confira alguns dos diversos vídeos do Professor, disponíveis na internet: